No dia 28 de novembro nossa cidade comemorou 90 anos de emancipação e hoje, rendo homenagens à minha terra natal.
Arroio do Meio, esse ano deve comemorar sim, em virtude de ter passado por tanta coisa, por momentos de dor, de tragédia climática. Foi um período que tivemos que nos ressignificar, fazer da dor aprendizados e reconstruir a vida. A cidade sofreu e levantou-se, hoje, lentamente, voltamos a reconhecer aquele lugar que sempre nos orgulhou.
Temos um povo diferenciado, formado por várias culturas e que juntas transformam a cultura do local e trazem pujança. Sabemos trabalhar e nossas empresas representam isso e mostram a força de uma mão de obra esforçada e qualificada.
As administrações do município, todas, se esmeraram para dar a sua contribuição e trabalhar em prol dos munícipes.
Somos um povo educado e trazemos isso em pequenos detalhes, seja no cumprimento às pessoas, como no trabalho voluntário, nas comunidades que percorremos.
Nossas comunidades têm um trabalho diferenciado e ainda vemos festas de interior, futebol raiz e os pontos turísticos espalhados pela cidade que tanto nos encantam.
A senhora Arroio do Meio é uma cidade pequena, o que faz a gente conhecer a maioria das pessoas e ainda conserva as características de uma cidade interiorana, o que a torna tão aconchegante e um porto seguro.
Gosto e sempre gostei de morar aqui, tenho orgulho das minhas origens, assim como tantos outros e que nem moram mais aqui e sentem alegria ao voltarem para cá e falam de “boca cheia” da sua terra natal.
Se a cidade tem algo a evoluir? Sempre tem. Todas as cidades têm e o nosso principal desafio é a questão da reconstrução após enchentes e a prioridade em dar moradia para as pessoas que não têm.
Desejo vida longa, ao município, e que continuemos, enquanto, munícipes a amá-la e fazer dessa terra, uma terra conhecida por sua fertilidade, por sua cultura, por sua educação, trabalho e prosperidade. Que as famílias sejam sempre marca registrada e símbolo dessa cidade, irmanados com as escolas, pois a educação transforma e faz, e ainda, fará mais por Arroio do Meio.