O arroio-meense João Augusto Rodrigues Segatto conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Skate Street na categoria Iniciante (até 16 anos), em Natal, no Rio Grande do Norte, no último fim de semana. Com 13 anos, João competiu pela primeira vez na categoria e superou adversários mais velhos para ficar com o 1º lugar.
A primeira fase tinha 30 competidores e classificavam-se 16 para a semifinal. João passou em sétimo lugar. Na semifinal classificavam-se oito para a final e o arroio-meense conseguiu o segundo lugar e a vaga na decisão. Na final, com a vantagem de ser o penúltimo a andar, João observou os adversários e realizou manobras perfeitas para conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
Além dos adversários, João superou a tosse e a gripe nos dias anteriores ao evento. “Tive até que levá-lo no pediatra em Natal para ele se recuperar até o fim de semana. E deu tudo certo. Ele estava realmente em um dia abençoado, acordou muito bem e as coisas foram fluindo. A gente não esperava um resultado tão positivo e tão rápido. O objetivo era ficar entre os oito melhores”, comenta o pai Anderson Segatto.
João já havia participado de três campeonatos brasileiros na categoria Mirim e nunca havia chegado na final. “A meta era chegar na final e as coisas foram acontecendo. Ele estava acertando o que queria acertar, se jogou, focou, criou um objetivo, viu que era possível, foi para cima e acabou sendo coroado. Foi um ano maravilhoso, com muitas experiências e vivências. Recebemos muito apoio de amigos, família e parceiros e agora podemos comemorar esse título. Ele está muito feliz e empolgado por ter finalizado o ano dessa forma. Foi muito emocionante. Uma viagem que vai ficar marcada na história da nossa vida”, celebra o pai.
João é só alegria. “Eu fico muito feliz em poder estar representando o Rio Grande do Sul e o Vale do Taquari no Campeonato Brasileiro. Nunca foi fácil, depois de tanto esforço e dedicação, saber que o resultado veio é muito bom, muito gratificante. Só agradecer a todo mundo que torceu, que assistiu a live e que ajudou de alguma forma. O nível estava muito alto e o objetivo era chegar na final. Tudo se encaixou no momento e deu certo. Estou muito feliz e muito grato.”
fotos: Divulgação