As autoridades/empresas responsáveis pela execução e entrega da ponte da ERS-130, prometida para o dia 29 de março terão que empenhar um esforço para o cumprimento do calendário. Em pleno sábado de tarde (14/12,) mesmo com instabilidade do tempo, houve uma grande manifestação pacífica, convocada pelas redes sociais e cobertura da imprensa local e regional. A manifestação levou ao local da ponte destruída, políticos regionais, líderes empresariais e população inconformada com falsas promessas e demora na execução da ponte, prometida para o Natal. Lembramos que os setores produtivos fazem sua parte. Contribuem com altos impostos cujos recursos não revertem para obras de infraestrutura como deveriam. Nas manifestações de sábado, esta cobrança pela gestão mais eficiente e responsável ficou muito clara.
Futuro governo de Arroio do Meio está praticamente definido
Com o anúncio do futuro secretário da Agricultura, Telmo Hentges, da Fazenda, Natália Grassi e em um primeiro momento, a vice, Andréa Lange Barth acumulando Cultura e Turismo, feito na última quarta-feira no Restaurante Rico Assado, o perfil do futuro governo Sidnei está sendo delineado. Das oito secretarias estão definidos para o Planejamento Pedro Luiz da Silva; nas Obras, Rodrigo Kreutz; na Saúde, Gustavo Zanotelli; na Educação, Naiara Três; na Administração, acumulando coordenação de Comunicação, Maica Viviane Gebing. Além da definição dos secretários municipais, foram definidos outros nomes de segundo escalão já anunciados e que terão importância estratégica na condução política e administrativa, como é o caso da Defesa Civil, Trânsito e Segurança, com o Ten-Cel da BM, Fábio Kuhn. Faltando menos de duas semanas para a mudança no governo municipal pode ser observado que o prefeito Sidnei traz para a administração nomes novos, tendo à frente quatro mulheres, que trazem experiência adquirida principalmente na iniciativa privada e com qualificação técnica e experiência para os cargos. A expectativa é de que haja um comprometimento e busca de saídas para os desafios que se impõem para os futuros prefeitos a exemplo de Arroio do Meio, um dos municípios mais atingidos pela enchente no Vale do Taquari.
Pausa para viver o espírito e sentido do Natal
Ficaram compromissos e pendências para trás? É provável que sim. Neste ano tão atípico, que passamos por tantas dificuldades, vamos dar uma parada? Dar uma guinada para refletir, orar, cantar, compartilhar uma boa mesa e permitir que o Deus maior nos envolva com o Espírito Santo, uma experiência única que nos traz paz, tranquilidade, sentimento de gratidão pela vida que temos. E somente nesta paz, nesta alegria, podemos acolher o outro e nos reunir em família, na comunidade ou simplesmente conosco mesmo.
Aos nossos leitores, parceiros comerciais, amigos e colaboradores, o nosso muito obrigado pelo grande apoio, o que nos anima e permite cumprir nossos propósitos voltados para uma grande corrente de informações em favor da boa vontade e do bem coletivo. A todos a nossa gratidão. Que Deus abençoe a todos e nos ilumine. Feliz Natal. Feliz ano 2025.