A Educação é uma ferramenta poderosa de transformação social e é através dela que podemos intervir na solução de problemas que se apresentam na sociedade.
Uma boa Educação muda o entorno da sociedade e faz com que se mude o futuro de outras pessoas.
Ter pessoas educadas torna o país, num lugar que sabe escolher seus líderes, seus governantes e desenvolve pessoas que ajudam a transformar a economia.
Se formos contextualizar, a bela jornada da Educação começa na infância e não tem fim, ela é um processo contínuo de aprendizagem ao longo da vida. E, não se limita à transmissão de conhecimento, e sim, a uma formação integral que engloba valores, habilidades sociais e emocionais.
Hoje, a escola precisa entender esse papel da Educação: o de promoção igualitária de oportunidades, além de formador de um ser humano com valores, competências e habilidades.
É crucial desenvolver habilidades que vão além do intelectual, pois, atualmente são muito valorizadas além do conhecimento técnico. Essa combinação molda o sucesso e indivíduos que fazem a diferença no mundo moderno e de alto desempenho.
A escola, atualmente, configura-se como um palco que convida à reinvenção. Isso nos gera reflexões e um pedido urgente às mudanças, enfatizando valores como igualdade, diálogo aberto, respeito mútuo e comprometimento com a transformação social. O professor, nesse meandro, não pode se alhear das condições sociais, pensar em tais questões com perspectivas de promover equidade e oportunidades aos alunos como agentes de transformação da sociedade. O docente pode proporcionar oportunidades para que o aluno sonhe e possa realizar os mesmos para se torna agente de sua própria trajetória e seja agente de transformação.

