Os altos volumes de chuva registrados desde terça-feira, dia 17, causaram transtornos à população. Até às 10h desta quinta-feira, dia 19, a elevação das águas do rio Taquari atingia a cota de 27,50 metros. Com isso, diversas ruas do Centro e localidades de Arroio do Meio foram interditadas pelo avanço das águas.
Até a manhã de ontem, entre as ruas e locais que haviam sido interditadas estavam a rua São José/ponte dos Wünsch, ponte Centro/D. Pedro II, Travessa Pedro Schwarzer, Cascalheira (Juventus), Estrada Geral de Forqueta Baixa (Juventude), Estrada Geral de Forqueta Baixa (comunidade/travessão Rui Barbosa), rua Antônio Fornari (bairro Medianeira), rua Marechal Floriano Peixoto (bairro São José), rua Juscelino Kubitschek (bairro D. Pedro II), Palmas (ponte do Thomé), rua Júlio de Castilhos, rua Castelo Branco e Passo do Corvo (estrada do alambique).
Conforme a Defesa Civil estadual, a previsão de chuva deve se estender até esta sexta-feira. Neste sentido, a Defesa Civil do município seguirá atuando em diversas frentes de trabalho para monitorar a situação. A retirada de famílias não se fez necessária. A Defesa Civil também alerta para o risco de deslizamentos de terra, considerando o volume e a constância de chuvas nos últimos dias, pois com o solo extremamente encharcado, o perigo aumenta principalmente nas encostas e áreas de risco. Em caso de emergência, a Defesa Civil arroio-meense pode ser acionada pelo telefone (51) 93619-0144.



