

No interior de Marques de Souza, o Sítio do Lili deixa o cliente bem à vontade para adquirir produtos sem agrotóxicos. Estabelecido à margem da BR-386 em Linha Perau, no interior de Marques de Souza, um empreendimento rural chama a atenção pela proposta de atendimento aos clientes.
Em uma espécie de tenda, dezenas de frutas e verduras da época estão expostas para venda, porém sem vendedor. Quem chega por lá, escolhe o que deseja, pesa, empacota e paga, mediante dinheiro que é colocado numa caixinha ou por Pix.
Elson Grisang, o Lili, proprietário do sítio e que reside nas proximidades, comenta que a proposta já vem de mais tempo. “Queremos que as pessoas se sintam livres, podem escolher os produtos que são cultivados sem agrotóxicos e também circular pelas trilhas do sítio, respirar ar puro em meio ao clima de montanha.” A proposta também é oferecida para escolas, quando o proprietário acompanha os estudantes.
Sobre a proposta de autoatendimento e pagamento, Lili não se diz surpreso com o resultado. “A maioria das pessoas são honestas, jamais alguém não pagou o que adquiriu. Tem gente que até paga mais do que o valor. E esses valores de vida e a imersão na propriedade é que quero deixar como exemplo para meus filhos.”