
Colonizada por descendentes de imigrantes italianos a partir de 1910, a localidade de Picada Serra, situada a 14 quilômetros da Sede do município de Marques de Souza, organiza evento alusivo aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul e aos colonos no próximo domingo, dia 27 de julho.
De acordo com o presidente da Comunidade Católica São Paulo, Juarez Degasperi, as festividades iniciam às 6h30min com Alvorada Festiva, seguida de abertura da Tenda Colonial, Chimarreada, Missa, almoço à base de espeto corrido (levar pratos e talheres), escolha do Nono e Nona e da Bambina da festa, Segar Boréi (serrar toras) e reunião dançante com a Banda Musical Destaque.
“Estamos preparando um evento com muita dedicação e carinho para bem acolher a todos e proporcionar um dia muito especial, com reencontro de familiares que vem até de outros Estados. Picada Serra também proporciona belas imagens da natureza, encantando quem chega por aqui. Tudo é resultado do trabalho de nossa comunidade e do apoio de diversos patrocinadores que nos fazem manter a tradição desta festa que chega a 42ª edição”.