
Estou escrevendo na véspera do meu aniversário e resolvi escrever a cerca dessa data e de todo combo que vem junto com os nossos pensamentos. Sou daquelas pessoas e sei que não sou a única, que espera muito essa data e vibra com o dia como criança. Cada mensagem, cada abraço, cada mimo, cada gesto e lembrança para mim são uma carga de energia muito grande e potente.
Me perco na idade, até porque isso não é o mais importante para mim. Já vou logo dizendo a vocês que completo 44 “primaveras” e a o passar dos anos não me assusta. O que tiver que ser, será! E viverei até onde ELE quiser. É a minha crença.
Comemoro sempre de um jeito especial e faço o dia especial para as pessoas que me cercam. Nunca vai faltar o tradicional bolinho, cafezinho, balão, um penteado diferente e uma roupa especial. Para mim é um dia especial, como deve ser para cada um, pois é o simbolismo da gratidão que temos pela vida. Não pensei também ao terminar de ler esse parágrafo que estou falando de festas e que o dia “para”. Descobri ao longo do tempo que é um dia normal, que passa logo, mas quis expressar aqui o quanto sou grata a vida, as pessoas ao meu redor e do quanto eu devo me amar.
Parei para escrever sim e lembrar da minha trajetória pessoal e profissional até aqui. Cresci muito e que bom que esse processo aconteceu. Amadureci e me tornei uma pessoa interessante para mim e que procura fazer o bem para os outros e contribuir para uma sociedade melhor. Claro que ainda preciso melhorar mais, mas o processo de aprendizagem é constante e me tornei mais humilde para admitir os meus erros. Me tornei mais forte com as dores e uma pessoa disposta a correr atrás de seus sonhos. Sou realizada profissional e pessoalmente. Persigo a paz de espírito. Hoje, valorizo as coisas simples da vida. Não abro mão de prazeres como um bom café, chimarrão e curtir cada canto do meu doce lar ao lado de companhias agradáveis. Adoro curtir minha presença, e ter paz de espírito. Celebro a vida com intensidade a cada dia. Procuro ler muito, estudar bastante.
Estou exatamente no lugar que quero estar e a felicidade pode ser vista nos meus olhos e agir. Vibro com as conquistas das pessoas que estão comigo e desejo que as pessoas gostem tanto da vida como eu. Sou a pessoa que queria ser, exatamente assim, mas sei que ano que vem, estarei aqui, de novo, escrevendo e descobrindo mais alegrias, mais aprendizagens.
Os anos passam e com eles vêm tristezas, alegrias, altos e baixos e é assim mesmo. Só que não podemos deixar simplesmente a vida .passar, sem sermos protagonistas dela e tomarmos as rédeas dela.
Dedico esse texto a uma pessoa muito intensa, criativa, alegre, linda por “dentro” e por “fora”; minha sobrinha Ana Caroline que faz aniversário no mesmo dia que eu, para minha faceirice. Domingo nos encontraremos para comemorarmos juntas essa data tão especial.