O Centro de Tradições Gaúchas ‘Querência do Arroio do Meio’ realizou uma intensa programação farroupilha ao longo da semana, que chega ao fim amanhã, dia 20, a partir das 9h, com desfile tradicionalista pelas ruas da cidade, seguido de almoço típico no CTG e a extinção da Chama Crioula.
As atividades iniciaram na semana passada com a Noite do Culto Gaúcho, presidida pelo Pastor Jair Erstling e acompanhada por dezenas de pessoas. Além da pregação da Palavra, o evento contou com músicas tradicionalistas de temática sacra. Após o culto, os presentes participaram de um jantar com churrasco, saladas diversas e variados acompanhamentos.
O Patrão do CTG, André Quinot, destaca a importância de manter viva a tradição gaúcha. “É um sentimento de orgulho receber a Chama Crioula. A cultura gaúcha é uma das mais lindas do mundo, e é uma honra poder proporcionar à população momentos como este para valorizar as nossas tradições. Um agradecimento especial ao Pró-Cultura por sermos contemplados no edital e termos financiamento aprovado para a realização do evento”, afirma.
Durante a semana, a programação incluiu cavalgadas, churrasco de ovelha na terça, dia 16, participação das invernadas na quinta, dia 18, em Santa Clara do Sul. E nesta sexta-feira, dia 19, ocorre o tradicional costelão assado com show musical do grupo ‘Canção Nativa’. Toda a agenda contou com financiamento do Pró-Cultura, através do Fundo de Apoio a Cultura – FAC, que teve edital lançado pela Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul.


