Publicamos a opinião da jornalista Laura Peixoto, (na foto plantando uma árvore em Barra do Fão), sobre o projeto de turismo rural Passeios na Colônia: “O que leva a gente a acordar antes da sete da manhã, em pleno domingo, para rodar de carro até a pequena Tamanduá, distrito de Marques de Souza? Para o desavisado, uma dica: interior do Rio Grande do
Sul, Vale do Taquari. Enfim, pegar a estrada, passar a mão numa garrafa de vinho, desculpem os politicamente corretos, e a cesta de piquenique, e encarar o ar frio do nosso vale. Se a companhia e a trilha sonora é boa, não me parece nada melhor para fazer. Amo cada paredão, cada mato nativo e cada potreiro que vejo. Conhecer a nosso quintal é o que os Passeios na Colônia tem proporcionado para todos que compartilham do mesmo ar puro e tranquilidade que buscamos.” Então você já sabe. Queres passar um domingo diferente? Venha para a próxima edição, dia 21 de abril. Informações: 9583-2672 ou e-mail valenews@certelnet.com.br.
É crime
Começou a valer nesta semana a lei conhecida como Carolina Dieckmann. A norma legal prevê punições mais severas para quem invadir computadores, derrubar sites, provedores ou falsificar cartões de crédito. Um dos artigos diz que é crime “invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”. Assim, invasões a sites agora podem resultar em pena de multa ou prisão. O texto recebeu esse nome em referência à atriz, que teve fotos vazadas na internet em 2012.
A natureza agradece
A Administração de Marques de Souza por meio de iniciativa que envolve a secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, em parceria com o Sicredi, a partir do programa União Faz a Vida, desenvolve nas escolas e comunidade, o projeto Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O futuro está em nossas mãos! Uma excelente ideia que visa implantar a coleta seletiva do lixo. O município produz cerca de 1,2 toneladas de lixo diariamente. Durante um ano são quase 500 toneladas.

