A equipe da secretaria de Obras de Arroio do Meio, responsável pela manutenção e recuperação das estradas do interior, está dividida em três frentes, executando melhorias nas estradas de Linha 32, Morro São José e Picada Café, por meio do sistema de mutirão de máquinas. Os serviços variam desde limpeza das valas, roçada, patrolamento e colocação de material. Recentemente a equipe trabalhou na recuperação das estradas de Passo do Corvo, Cascalheira, Dom Pedro II e geral de Arroio Grande, que recebe com frequência o serviço, considerando o fluxo de veículos que transitam pelo local.
Adotado em 2010 pela Administração Municipal, o mutirão de máquinas consiste no atendimento às localidades do interior – estradas gerais e secundárias – por meio de um agendamento ordenado, no intuito de atender todas as comunidades da mesma forma. O trabalho é realizado com o deslocamento dos maquinários necessários para executar o serviço completo nas vias. O principal objetivo do sistema de mutirão é prestar um serviço de qualidade à comunidade, gerando economia aos cofres públicos, já que os maquinários deslocam-se de forma organizada para as localidades, executando todos os serviços necessários numa única ocasião.
De acordo com o secretário de Obras, Paulinho Volk, as demais localidades receberão os serviços de melhorias nas próximas semanas, de acordo com cronograma organizado pela secretaria, analisando condições e fluxo de trafegabilidade. “Nossa prioridade absoluta é pela recuperação e manutenção das vias públicas do município”, salienta Volk.

