A semana iniciou com a divulgação do escândalo envolvendo o deputado estadual e ex-jogador do Grêmio, Mário Jardel (PSD). O atleta que proporcionou tantas alegrias à nação tricolor, hoje envergonha os gaúchos. Situação que merece uma análise profunda: o que leva essas pessoas, considerados ídolos, que conquistam muito em pouco tempo, a chegarem ao fundo do poço? Nossa sociedade está doente, nada mais surpreende.
A cidade que queremos. Grupo apartidário começa a se formar em Marques de Souza com a intenção de discutir, formatar e encaminhar documento com sugestões para os próximos governantes municipais. São pessoas preocupadas com os rumos de uma cidade cortada por uma rodovia como BR-386, de fácil acesso, produtiva, em crescimento, mas que ainda carece de iniciativas para colocá-la no eixo do desenvolvimento. É a colaboração do setor privado com o setor público.
No final de semana Arroio do Meio demonstrou aquilo que já sabíamos e que já não é mais novidade para ninguém. Caminhantes que participaram da edição dos Passeios na Colônia entre Arroio Grande e o Morro São José, retornaram às suas localidades deslumbrados com a hospitalidade, gastronomia e belezas naturais do município. Entre as atrações, a apresentação do Coral da Comunidade Católica de Arroio Grande levou os participantes a fortes emoções. Destaque também para o jantar no Galpão da Integração. Iniciativas que credenciam a Pérola do Vale a receber turistas em qualquer época do ano.
Em meio a tantas informações nada boas, o IBGE divulgou nessa semana que a expectativa de vida no Rio Grande do Sul passou de 76,9 anos em 2013 para 77,2 anos em 2014, superando a média nacional. Entre os motivos estão a baixa mortalidade infantil, que reflete na esperança de vida.
Noite Cultural da Escola Pedro Preto de Travesseiro é uma amostra de quantos talentos existem também em pequenos municípios. Basta dar oportunidade.

