Arroio do Meio – Em Assembleia Geral realizada em novembro, após uma avaliação da 23ª edição da gincana, os sócios do The Horse decidiram por unanimidade não realizar a 24ª edição em 2016. O assunto ganhou repercussão no decorrer das últimas semanas, quando líderes de algumas equipes teriam iniciado tratativas para alugar espaços para instalação de QGs e procurado os organizadores do evento.
O The Horse afirmou que em decorrência do crescimento da dimensão do evento, é imprescindível uma adequação na segurança. Além da necessidade da revitalização da comissão de tarefas, para proporcionar um evento ainda mais interessante aos participantes.
O presidente do exercício de 2014/2016, Cesér Brock, revela que foi feita uma mudança no estatuto para agilizar a renovação do quadro social. “A média de idade dos integrantes é em torno de 60 anos. Precisamos inovar a elaboração de tarefas. Talvez até modificar a modalidade da competição. Tentamos trazer gente de fora, pessoas competentes e com postura ética. No entanto, há vínculos que confundem o discernimento da opinião pública”, observa.
Brock ainda ressalva a segurança sendo crucial tendo em vista o grau de rivalidade entre as equipes: “precisamos tomar medidas antes que algo mais grave aconteça”, enfatiza.


