NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Inscrições para a VII Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio abrem dia 4

    30 de abril de 2026

    Festival Gastronômico, a lição que Pouso Novo nos dá!

    30 de abril de 2026

    BRIGA NO BAILE

    30 de abril de 2026
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Caio Pace conquista Top 10 no Brasileiro de Estrada

      19 de abril de 2026
      Recent

      Caio Pace conquista Top 10 no Brasileiro de Estrada

      19 de abril de 2026

      Conhecidos primeiros resultados da fase semifinal do Campeonato da LAFA

      18 de abril de 2026

      Campeonato Abertão de Futsal inicia nesta sexta-feira

      17 de abril de 2026
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » A vida e a morte
    Isoldi Bruxel - Apartes

    A vida e a morte

    adminBy admin1 de novembro de 2019Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Amanhã, 2 de novembro, feriado nacional é dia de lembrar e honrar todos que já partiram desta vida terrena. É um dia difícil para muitos, especialmente diante de partidas tão recentes como as que ocorreram nos últimos dias. A única certeza que temos é que a linha entre a vida e a morte é muito tênue, o que nos dá a consciência da nossa finitude e ao mistério de não saber quando seremos chamados. O que pode nos consolar, e confortar, é a fé em Deus e no apoio dos mais próximos.

    Argentina e Brasil

    A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, depois da China e dos Estados Unidos na compra de produtos brasileiros. Com a vitória de Alberto Fernandez, que tem como vice Cristina Kirchner, a esquerda volta ao poder. O governo de Maurício Macri que concorreu à reeleição não conseguiu emplacar confiança. A economia não vai bem, na Argentina e segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, de janeiro a setembro deste ano, o Brasil teve um déficit na balança comercial de US$ 333 bilhões depois de anos de superávit.
    Muitos analistas entendem que não é bom, o presidente Jair Bolsonaro entrar em confronto com o novo presidente, embora ele tenha provocado com o “Lula Livre”.
    Nota divulgada pela Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, manifesta que a eleição de Fernandez “traz o fantasma de possíveis barreiras comerciais, como foi durante todo o governo da Cristina”. Segundo a entidade, a Argentina é o segundo destino internacional do calçado brasileiro.

    Qualidade do leite

    Em agosto de 2018, a Dália Alimentos implantou junto aos seus produtores o chamado contrato de “Produção, entrega, coleta e industrialização de leite” tendo como principal objetivo atender as instruções das normativas 76 e 77 em vigor desde maio deste ano. Assinar este contrato passou a ser obrigatório para quem quer se associar. No último dia 23, na sede da cooperativa, durante encontro com outras cinco cooperativas que mantém, intercooperação com a Dália, a qualidade da matéria-prima produzida no campo esteve em pauta. Os resultados alcançados foram considerados acima das expectativas. A gerente da Divisão Controle da Qualidade, Ivane Giacobbo explicou que pela legislação vigente na meta de Contagem Bacteriana Total (CBT) o máximo pode ser de 300 mil. Os produtores ligados à Dália, na média geral alcançaram 84 mil, resultado muito bom. Com a chegada do verão, produtores e transportadores, deverão ficar atentos à coleta, transporte, higiene dos equipamentos e principalmente à temperatura padrão de 7ºC, alertou Ivane.
    O presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, destacou que a qualidade do leite é uma obrigação e as normativas vêm atender as necessidades do mercado consumidor. A Dália possui desde 1996, programas de gestão pela qualidade nos mais variados setores e segmentos na indústria e campo.

    Chile preocupa mais

    O empresário Paulo Weizenmann da Júlia Calçados, empresa instalada na RS 130, que exporta em torno de 5% da sua produção de calçados femininos para a vizinha Argentina e outros 80% para o Chile, a situação de protestos nas ruas de Santiago e outras cidades daquele país preocupam mais. “Nossos representantes comerciais que atuam no Chile, há uma semana não conseguem trabalhar direito. As notícias que temos é que os transportes e outros serviços estão funcionando de forma precária, o que atrapalha as vendas, o encaminhamento de novos pedidos e o comércio em geral. Há toque de recolher, o povo não está conseguindo ir para a rua desenvolver suas atividades de forma normal em função da violência dos protestos que já levaram à morte mais de 20 pessoas. Mas vamos aguardar e acreditar na volta à normalidade, porque em si, a situação econômica no Chile é boa, bem melhor que a do Brasil.” Para o empresário, a mudança de governo na Argentina já era esperada. “Havia um descontentamento muito grande em relação ao Governo Macri e com o apoio do povo ao novo governo, pode ser que as coisas melhorem”. O empresário também considera que as crises não estão acontecendo apenas nos países latino-americanos. Hoje em várias partes do mundo há pessoas descontentes, mesmo na Europa e Estados Unidos. “Diminuiu a capacidade de consumo, mas temos que nos adaptar às mudanças, achar saídas. No Brasil, precisamos melhorar a produtividade, ser mais eficientes”, concluiu.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Trabalho, perspectivas e política

    30 de abril de 2026

    Programação criativa e intensa de hoje a domingo em Pouso Novo

    24 de abril de 2026

    Lista de dependentes do Bolsa Família diminuiu

    17 de abril de 2026

    Despedida do Padre Valdir Biasibetti

    10 de abril de 2026
    Não perca

    Inscrições para a VII Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio abrem dia 4

    30 de abril de 2026

    A Administração Municipal abre na segunda-feira, dia 4 de maio, as inscrições para interessados em…

    Festival Gastronômico, a lição que Pouso Novo nos dá!

    30 de abril de 2026

    BRIGA NO BAILE

    30 de abril de 2026

    DOIS ANOS DE UMA DOR QUE NÃO ACALMA

    30 de abril de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Inscrições para a VII Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio abrem dia 4

    30 de abril de 2026

    Festival Gastronômico, a lição que Pouso Novo nos dá!

    30 de abril de 2026

    BRIGA NO BAILE

    30 de abril de 2026

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Inscrições para a VII Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio abrem dia 4

    30 de abril de 2026

    Festival Gastronômico, a lição que Pouso Novo nos dá!

    30 de abril de 2026

    BRIGA NO BAILE

    30 de abril de 2026

    DOIS ANOS DE UMA DOR QUE NÃO ACALMA

    30 de abril de 2026
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2026 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.