Informamos que a próxima edição do jornal O Alto Taquari circula no dia do aniversário do Município, quinta-feira, 28. Será uma edição com 124 páginas, feita com muito amor e carinho. Desde já agradecemos aos que se envolveram e apoiaram o projeto.
Cidadãos arroio-meenses: Cláudio Adolfo Grehs e Irmã Praxedis
A concessão do título foi uma formalidade oficial, bem lembrada e muito justa, por iniciativa da Câmara de Vereadores, a quem de fato, durante muitos anos exerceu a cidadania plena em nosso município em duas áreas muito importantes. Na educação e na saúde.
Tanto pelas ações da Ir. Praxedis, que nos seus 95 anos de vida, passou 69 no Brasil, e 30 em Arroio do Meio, mais do que os 26 que viveu em sua terra natal na Alemanha, quanto pelas do médico Cláudio Grehs que está exercendo a medicina já por meio século de vida em Arroio do Meio. É impossível dimensionar o número de pessoas que passaram pelas mãos das personalidades homenageadas. Emocionado, acompanhado da família, o Dr. Cláudio, 76 anos destacou que ser cidadão é ter direito à vida e que no decorrer da sua tragetória, o trabalho sempre o impulsionou para que pudesse fazer o máximo pela vida dos outros através da medicina.
Danke! Com estas cinco letras que significam obrigada, a Ir. Praxedis disse que quem agradece percebe e valoriza o gesto do outro. “Nicht das wüschen gibt dem Leben Sin, sondern das Dancken “ – Não é o desejo que dá sentido à vida, mas a gratidão.
Neste espaço também agradecemos por tudo o que fizeram e ainda continuam fazendo pelas pessoas.
Concertos de Natal
O Natal está chegando… Assim, a Associação Cultural e Musical de Arroio do Meio – Acma, está anunciando o seu primeiro projeto, desde a criação da entidade, em maio deste ano. E não será pouco. Será uma extensa agenda de apresentações que começam no dia 29 de novembro, às 19h30min, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Bela Vista. O Concerto de Natal oferece ao público músicas, com o propósito de resgatar a cultura musical instrumental e cultural. Eduardo Ely (foto), que integra o grupo de músicos e preside a entidade, está muito feliz e acredita que as pessoas vão gostar muito. “ É importante resgatar valores musicais que vieram principalmente com os imigrantes. Podemos passar estas tradições às crianças e jovens de hoje. Resgatar o espírito do Natal , onde a música fala por sí só, vai deixar boas experiências, sensações e emoções. ”
Além da apresentação no dia 19, o grupo tem apresentações fechadas para o mês de dezembro cujos horários ainda divulgaremos. Já estão confirmadas apresentações na Amai, Comunidade Luterana São Paulo, Comunidade Evangélica de Forqueta, Caminhada Natalina, (Centro), Comunidade de Arroio Grande Central, Escola de São Caetano e no dia 24, na Igreja Matriz.
A entidade terá como finalidade principal atuar na música instrumental, mas quer participar e apoiar outras manifestações culturais como teatro, dança e preservação do idioma.