A Liga Arroiomeense de Futebol Amador – Lafa, recepcionou na noite de quinta-feira, dia 30 de janeiro, dirigentes de clubes, imprensa, prefeito, direção da Aslivata e os patrocinadores do 10º Campeonato Municipal de Futebol Copa – Sicredi/Girando Sol/Neugebauer. O encontro aconteceu na Pizaria Dona Rita com apresentação dos troféus que serão entregues no final da competição para os destaques das categorias de titulares e aspirantes. Com a coordenação de Rodrigo Vedoy, foi apresentado um vídeo com histórico esportivo de César Borscheid, homenageado do campeonato, que realizou sua primeira rodada no último domingo.
Durante as manifestações fizeram uso da palavra o filho de César, Paulinho Borscheid, que convidou Ivanor Giovanella (Falcão) para ficar ao seu lado. “Não faz sentido falar de meu pai sem ter o Falcão junto. O meu pai era um motivador que buscava o melhor para todas as pessoas. Estava sempre focado no trabalho”. Acompanhado pela mãe Rose, disse que esta homenagem fica marcada para sempre para a família. Falcão citou algumas participações dos dois juntos como jogadores e depois como auxiliar de César. O começo foi na Girando Sol e o primeiro título no futebol de campo foi Santo Antônio de Colinas. Foram muitas conquistas, citou Falcão.
Gilmar Borscheid, irmão de César e diretor da Girando Sol, disse que esta homenagem é gratificante. O princípio do esporte é a integração das comunidades, famílias e jogadores. O futebol de Arroio do Meio está sendo resgatado, comentou. Em nome do Sicredi falou Jair Almeida, dizendo ser uma satisfação ser parceiro da Lafa. Citou as comunidades e os clubes e defendeu um espírito de integração. “É importante que o futebol de Arroio do Meio possa servir de exemplo para a região”, afirmou Jair.
Pela Neugebauer, fez uso da palavra o gerente administrativo Arno Vargas. “A Neugebauer participa deste campeonato por entender que o futebol amador é uma questão cultural em Arroio do Meio. Temos uma grande expectativa com o planejamento e as ideias da organização”, afirmou Vargas.
O prefeito Klaus Schnack depois de saudar os participantes, disse que os recursos aplicados são da comunidade. Elogiou a organização e a estrutura do campeonato. “É importante que coisas simples sejam bem feitas. O feijão e o arroz são importantes para o restante dar certo”. Também falaram Fábio Bruxel, da Loja Bruxellas; Nestor Krein, da Kalber Esportes e Volnei Kochann, pela Aslivata.
O presidente da Lafa, Elton Morscheiter (Pantera), agradeceu o apoio de todos e mencionou os 35 anos da Aslivata. “A homenagem para César Borscheid é um reconhecimento por tudo que já pelo esporte. Tudo está bem encaminhado para que este campeonato seja o melhor de todos”. Lembrou que é preciso respeitar o regulamento. “Tudo que está sendo feito foi aprovado pelos clube. Quem faz o espetáculo são os atletas, dirigentes e torcedores”, disse Pantera.



