O mês de janeiro é muito especial para Roque Telöken e sua família. Foi no dia 31 daquele mês, em 1981, que ele se casou com a esposa Glaci, em cerimônia realizada na Igreja Católica de Linha 32. A data, de grande significado para o casal, foi celebrada pelo irmão de Roque, padre Laudenor Telöken.
Do enlace, vieram os filhos Leucádio, nascido em 19 de janeiro de 1982 e Leucádia, em 10 de fevereiro de 1988 e, posteriormente, os netos, Camille Renata Telöken, hoje com 12 anos e Pedro Mathias Telöken Korb, de três meses.
Roque sempre foi muito ativo na comunidade, sendo conhecido principalmente junto à sua atividade como técnico agropecuário. Já Glaci mostrou sua aptidão e dotes para a costura, além do zelo pelo lar.
A união sempre proporcionou ao casal motivos para agradecer e comemorar. Em 28 de janeiro de 2006, Roque e Glaci celebraram as Bodas de Prata (25 anos de casamento). A cerimônia foi no salão da Comunidade Evangélica de Palmas Sul, preservando a tradição de ocorrer no mês de casamento do casal, com a celebração do padre Laudenor Telöken.
No último domingo, dia 31, a família Telöken teve motivos múltiplos para dar sequência à sua tradição: Roque e Glaci completaram 40 anos de casados, as famosas Bodas de Rubi. Aproveitando a data tão especial, ambos os filhos se casaram com seus companheiros: Leucádio com Aline Angélica Röhrig e Leucádia com Ricardo José Korb. Até para o pequeno Pedro Mathias o mês de janeiro passa a ser de grande significado, a partir de agora, já que foi batizado na oportunidade
A cerimônia, seguindo a todos os protocolos de saúde que a pandemia exige, ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Obviamente, não poderia faltar a presença do padre Laudenor Telöken, que teve a companhia de Silvério e Luciano Schneiders (tios de Ricardo), além do pároco Alfonso Antoni. “Foi um momento de grande emoção, graça e louvor, importante para a nossa vida e para nossa família. E, isto tudo, devemos à Deus, nosso criador, que nos deu a vida, nos protege, nos guia e nos abençoa. Não fosse Ele, nada disso possivelmente teria acontecido. Gratidão também à minha esposa e filhos, que muitíssimo contribuem para os grandes e importantes momentos de nossa família, às famílias Röhrig e Korb, que vieram se agregar à nossa pequena grande família, bem como à vó Silene, como é chamada, por tudo que tem feito pela nossa família, e aos celebrantes que ajudaram a dar sentido à essa bela comemoração”, declara Roque.
Ao final da celebração, a família uniu-se em um almoço no Recanto Schneiders.




