NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025
      Recent

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Ponte de Ferro será interditada
    Colunas

    Ponte de Ferro será interditada

    O Alto TaquariBy O Alto Taquari1 de março de 2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    O secretário de Administração de Arroio do Meio, Áurio Paulo Scherer, revelou que ainda não recebeu o B.O. e nem a solicitação de ressarcimento por dano em pneu e roda do proprietário de uma camionete que sofreu avarias na Ponte de Ferro na semana retrasada, devido a pranchões supostamente soltos. Na manhã desta quinta-feira, a equipe do Departamento de Serviços Urbanos, voltou a intervir pontualmente em pranchões mais críticos, que foram alvos de reclamações durante a quarta-feira.

    O secretário do Planejamento, Carlos Rafael Black, destacou que a reforma da estrutura será iniciada com urgência em convênio com o município de Lajeado e haverá dispensa de licitação, pelo caráter emergencial. O município de Arroio do Meio ficará a cargo de todos os trâmites burocráticos, compra de madeira e contratação de mão de obra.

    Para os 102m totais da ponte, serão necessários 94m³ de cerne de eucalipto vermelho, para caibros com diâmetro de 30cm x20cm, pranchões de 8x20cm e guias de segurança de 15x20cm (todos os cortes terão 5,4m de comprimento). A estimativa é de que o valor ultrapasse R$ 400 mil (material + mão de obra). Depois de iniciada a obra deve levar em torno de 45 dias, porém, a evolução depende de fatores climáticos. O trânsito pela estrada velha ficará interditado por tempo indeterminado.

    Em meio ao estresse antecipado por muitos transeuntes não terão como ‘fugir’ dos congestionamentos da ERS-130, muitos contribuintes sonham com que o cerne de eucalipto vermelho seja fornecido pelo ‘melhor presidente da Câmara de todos os tempos’. Outros já deliram com que a mão de obra, esteja de alguma forma ligada a empresa que instalou a rampa náutica no Balneário Recreio Municipal, pois resistiu a enchentes históricas.

    CONQUISTA DE POÇO ARTESIANO – Na manhã de quinta-feira, o prefeito Danilo Bruxel e o secretário da Agricultura Élcio Roni Lutz, estiverem no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre, para participar do Lançamento da Etapa 2 do Programa de Irrigação e Assinatura dos Contratos de Subvenção e Convênios de Poços Artesianos. A solenidade contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação Giovani Feltes e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural Ronaldo Santini. Arroio do Meio foi contemplado com um poço que possivelmente será instalado na Linha Umbu, na Barra do Forqueta.

    JUSTIÇA SOCIAL E RACIAL NA HABITAÇÃO RURAL – Das 600 moradias anunciadas pelos Ministros em Muçum, para o Programa Minha Casa Minha Vida Rural Calamidade Pública, 27 vem para Arroio do Meio e seis para Travesseiro (Mais informações página 03).  Sendo que 17, são para comunidade Quilombola de São Roque, Palmas, cujo projeto é de 2014 e acabou sendo adiado em decorrências de alternâncias em Brasília. As demais foram viabilizadas pelo MPA por meio de portarias em decretos de calamidade pública ou emergência na Defesa Civil, em circunstância de fatores climáticos, e também são uma demanda habitacional reprimida no meio rural.

    Nascidos em São Roque, Palmas, prestadora de serviços gerais, Eliana Luciana Wointlander, 43 anos, e o agricultor Gilberto da Silva, 60 anos, revelam que a conquista representa a luta de gerações em busca de dignidade, justiça social e esperança para os jovens por um futuro melhor.

    CRATERAS EM ARROIO GRANDE – Em reunião da comissão pró-asfalto de Arroio Grande, para definição de data para inauguração, o integrante Wanderley Theves, o Xumby, cobrou o conserto de duas crateras nas imediações da propriedade da família Friedrich. Segundo ele é inadmissível convidar autoridades estaduais com asfalto estragado há pelo menos dois anos. Xumby convida a todos para a 18ª edição da Boate de Garagem, que ocorre no Centro de Lazer Arroio Grande, em 9 de março.

    REALITY SHOW COMUNITÁRIO PARA ESCOLHA DE VICES – Em municípios do Brasil, a escolha de candidatos a vice-prefeitos sempre é muito badalada nas eleições municipais. Segundo analistas, este gesto mexe com a autoestima dos potenciais nomes (cortejados) e conquista simpatia pelas comunidades, famílias e segmentos econômicos ao longo da corrida eleitoral – que segue com muitos nomes em aberto para compor chapas para majoritária e para proporcional.

    Conforme análise política midiática, esta estratégia pode estar relacionada ao sucesso do Big Brother Brasil, que estreou em 29 de janeiro de 2002. Entre os nomes ventilados costumam estar de vereadores, diretores de escolas, profissionais liberais, técnicos, empresários e líderes de entidades (com e sem identidade). Alguns estão mais no início da fila e outros nem tanto. Todos ainda podem sonhar com o rostinho estampado nas urnas eletrônicas, mas só uma pessoa vai estar de coadjuvante principal no meio do povo na festa da vitória de 06 de outubro, ou não.

    Entretanto são assuntos secundários. Neste momento todos os comentários estão voltados para quem é o novo amor de alguém de que já levou rasteiras no partido, na coligação, na secretaria do governo e na própria família. Ela trabalha numa fruteira no Centro?

    O Alto Taquari

    Postagens Relacionadas

    Estradas de Linha 32 e do Morro Gaúcho estão sendo alargadas

    17 de outubro de 2025

    Depois do sucesso da Imove, foco nos desafios diários

    17 de outubro de 2025

    BLINDANDO QUEM?

    17 de outubro de 2025

    A história retratada na Festa das Cavalhadas

    17 de outubro de 2025
    Não perca

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    As lideranças comunitárias e representantes de entidades de Arroio do Meio serão homenageadas nessa segunda-feira,…

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    Arroio do Meio terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher

    18 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Evento destaca o papel das lideranças no desenvolvimento das comunidades arroio-meenses

    20 de outubro de 2025

    IBGE fará pesquisa sobre impactos das enchentes de 2024

    19 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025

    Arroio do Meio terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher

    18 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.