O governador, Eduardo Leite, decidiu suspender o decreto que aumentava o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) de itens da cesta básica. O decreto, que entrou em vigor em 1º de maio, foi revogado em meio à maior tragédia climática já registrada no RS e no Brasil, com enchentes que causaram devastação e perdas irreparáveis. “Estamos atentos e comprometidos em defender os interesses do setor varejista, garantindo um ambiente favorável para o comércio e o consumo responsável. Agradecemos a todos que foram parte desse processo e reiteramos nosso compromisso com a estabilidade e o desenvolvimento do comércio no Rio Grande do Sul”, citou Leite.
O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, agradece as entidades e o governo pela decisão que objetiva apaziguar o sofrimento dos gaúchos.
SORTEIO DA CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio o Meio, que atende o setor de varejo, informa que o sorteio da campanha Arroio do Meio é Show que ocorreria, nesta quarta-feira, dia 15, está suspenso. Ocorrerá em outra data ainda a ser definida.
Foto: Freepik


