NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025
      Recent

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » IX Feira do Livro celebra a magia da literatura e das artes
    Educação

    IX Feira do Livro celebra a magia da literatura e das artes

    O Alto TaquariBy O Alto Taquari27 de novembro de 2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Três dias de cultura com palestras, espetáculos, contação de histórias e vivências únicas para todas as idades

     A IX Feira do Livro de Marques de Souza é um convite para mergulhar no universo da literatura e das artes, celebrando a cultura e o conhecimento em todas as suas formas.

     Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, ler é abrir portas para novos mundos, expandir horizontes e fortalecer o pensamento crítico. “Mais do que palavras em páginas, a leitura transforma vidas e constrói futuros. Venha viver essa experiência e descobrir o poder das histórias que nos conectam e nos inspiram.”

     As atividades ocorrem nos dias 28, 29 e 30, na Rua Coberta, no Centro.

     Programação

     Quinta-feira, dia 28

     Manhã

     Às 8h, recepção com os Vivandeiros da Alegria conduzida por Roger Castro. A solenidade de abertura acontece às 8h30min. Em seguida, às 9h, haverá a apresentação da Orquestrinha da EMEF Carlos Gomes e a presença do autor Eliandro Rocha na EMEI Brilho de Infância.

    Às 9h30min, intervalo. Logo após, às 9h45min, animação cultural com os Vivandeiros da Alegria, seguida de um bate-papo com o autor Eliandro Rocha às 10h, destinado aos anos finais, ensino médio e à comunidade. Durante a manhã, será possível visitar a feira e conferir a exposição fotográfica.

    Tarde

     Às 13h30min, recepção novamente com os Vivandeiros da Alegria. Às 14h, acontece a Hora do Conto “Barquinho Menino” com a poeta Genifer Gerhardt na EMEI Brilho de Infância e um bate-papo com o autor Eliandro Rocha, voltado para a pré-escola e anos iniciais.

    Após o intervalo às 14h45min, às 15h ocorre uma nova sessão da Hora do Conto. Durante a tarde, visitação à feira e à exposição fotográfica estarão disponíveis.

    Noite

    Às 18h30min, haverá um compartilhamento de práticas e vivências realizadas pelas escolas do município. Às 19h30min, um show com Diana e Sandro encerra as atividades do dia. Durante a noite, a feira e a exposição fotográfica estarão abertas para visitação.

    Sexta-feira – dia 29

    Manhã

    Às 8h, recepção com os Vivandeiros da Alegria. O momento cultural da EMEF Carlos Gomes ocorre às 8h30min, seguido pela palestra “Revisitando a História de Marques de Souza” com os professores Emanuele e Jeferson, às 8h45min, para os anos finais e ensino médio.

    Às 9h15min, intervalo. O espetáculo “JUNTO”, com atuação de Alice Ribeiro, será apresentado às 9h30. Visitação à feira e exposição fotográfica estarão disponíveis.

    Tarde

    Às 13h30min, recepção com os Vivandeiros da Alegria. Às 14h, acontece uma animação cultural com os Vivandeiros na EMEI Brilho de Infância e outra sessão da palestra “Revisitando a História de Marques de Souza” para a pré-escola e anos iniciais.

    Às 14h30min, intervalo. O Momento Cultural da EMEI Pequenos Passos ocorre às 14h45min, seguido pelo espetáculo “JUNTO” às 15h. Visitação à feira e exposição fotográfica continuam abertas.

    Noite

    Às 19h, recepção cultural com os Vivandeiros da Alegria. Às 19h15min, apresentação do Coral Municipal de Marques de Souza, seguida por um show de humor com Herta às 19h30min. Durante a noite, será possível visitar a feira e a exposição fotográfica.

    Sábado, dia 30

    Manhã

    Às 8h30min, apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schön ist die Jugend. O Momento Cultural da EMEF Carlos Gomes acontece às 8h45min, seguido da Hora do Conto com os Vivandeiros da Alegria às 9h15min.

    Após o intervalo às 9h45min, a atração Tertulino será apresentada às 10h. Encerramos a feira às 11h com a divulgação dos resultados e premiação do concurso de fotografia. Durante toda feira haverá a presença da Cometa Livraria e Papelaria.

    Para saber

    O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com apoio do Sesc, Fecomércio e Senac, Secretaria Estadual de Educação e financiamento do Pró-Cultura RS.

    O Alto Taquari

    Postagens Relacionadas

    Em Travesseiro, projeto escolar transforma alunos em protagonistas do turismo

    11 de agosto de 2025

    Obras de reconstrução da Escola Guararapes são retomadas

    25 de julho de 2025

    Jovens de Moçambique realizam intercâmbio sociocultural em Arroio do Meio

    28 de junho de 2025

    Preparando o retorno

    23 de julho de 2021
    Não perca

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    O município de Marques de Souza foi destaque regional no Índice de Desenvolvimento Sustentável das…

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    Caminhada das Sombrinhas e Noite Rosa mobilizam comunidade pela prevenção ao câncer de mama

    10 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    Caminhada das Sombrinhas e Noite Rosa mobilizam comunidade pela prevenção ao câncer de mama

    10 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.