
Lendo assim, rapidamente, o título do texto, parece um tanto frio e que é um dia qualquer e que passa rápido. Na verdade, não é sobre isso que vou discorrer hoje e sim da saudade que sinto por não ter minha mãe comigo e ser mais um dia difícil em minha vida. Mas escutei essa semana, ou melhor li, várias mensagens de pessoas que compartilham do mesmo sentimento que o meu. É, não sou única nesse dia. Muitas pessoas gostariam de dar um simples abraço a sua mãe. Gostariam, assim como eu, de gritar para todo mundo ouvir o quanto a amamos.
Aprender a superar é um ensinamento que toda mãe quer que nós tenhamos. Então, vamos praticar nesse dia. Superar a ausência daquela que sempre foi uma referência para todos. Daquela pessoa que é um anjo e um porto seguro em nossas vidas. Mãe, deveria ser eterna, pois nos ajuda em tudo, nos guia, nos ama incondicionalmente. A mãe nos ampara, não nos julga, nos aquece o coração. É aquela que lê teu pensamento, que decifra teu silêncio. É aquela que ligas quando tens uma notícia boa, para ouvir uma opinião, para desabafar. E a comidinha da mãe então? Não tem outra melhor! E o colo de mãe? Não tem outro igual!
Já confessei a vocês leitores assíduos e que me acompanham que não gosto de escrever na véspera do dia das mães, desde que ela faleceu, pois não quero em nenhum momento deixar ninguém triste e fazer com que essa data não seja especial. Eu convivo com meu luto e tenho que aprender a superar. Me conforta saber que muitos passam por isso, e ter tido o prazer de conviver com ela durante muitos anos de minha vida. Foram anos de muita felicidade. Mãe Genides, te agradeço por tudo e te amo eternamente.
A vocês mães, obrigada por tudo que fazem pelos filhos e continuem lutando e fazendo de sua vida a vida de muitos. Vocês, mães, são luz, são o amor em pessoa. Obrigada, pelos gestos, pelo silêncio, pelo abraço, pela doçura, pelo trabalho. Por tudo! Mães são dádivas e anjos em forma de gente.
Espero, do fundo do meu coração que vocês, muito antes de presentes tenham ganho muitos abraços, palavras e gestos de afeto. Pois merecem. Fico pensando que quem não fez isso, tem que se arrepender o quanto antes, pois pare e pense e olha o que representa uma mãe em nossa vida. E quantos gostariam de dar um abraço em sua mãe e não podem fazer por não tê-la consigo.
Para mim, maio é um mês difícil e triste. É nesse mês que minha mãe está de aniversário. Busco forças da família, dos amigos, das lembranças. E sigo em frente, pois sei o que ela esperava de mim e os valores que me ensinou.
Genides Weschenfeder, parabéns, obrigada por tudo, fique bem com muita gente boa, aí em cima, no céu. Te amo muito! Ah, não deixe de comemorar com as mamães que já partiram e de abençoar as mamães.

