A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater-RS/Ascar, realiza uma série de palestras informativas sobre o Programa Operação Terra Forte. Lançado pelo governo do Estado, o programa vai repassar um auxílio financeiro de até R$ 30 mil por agricultor, dentre outras ações de incentivo à agricultura familiar. Para participar é preciso atender aos pré-requisitos, que serão detalhados nas reuniões.
São três encontros em julho – no dia 24 no São José de Palmas, no dia 29 no salão da comunidade de Forqueta Baixa e no dia 31 no União de Arroio Grande – e, no dia 5 de agosto, no Cruzeiro de Linha 32. As reuniões iniciam sempre às 14h.
De acordo com o secretário de Agricultura, Telmo Hendges, o programa tem como principal objetivo a recuperação de solos e inclui diagnóstico das propriedades, elaboração de planos de recuperação, assistência técnica e uso de patrulhas mecanizadas.