Na manhã de segunda-feira, dia 20, o prefeito Sidnei Eckert, vereadores e membros do Conselho do Idoso realizaram uma visita às dependências do Lar Bom Pastor/Amai.
Conforme o prefeito Sidnei Eckert, a ideia principal da visita é de mostrar o lado bom da instituição e do trabalho que é realizado no local desde 2004. “Precisamos divulgar algo que temos perto de nós, mostrando o trabalho da Amai. Muitas vezes os idosos possuem algumas dificuldades ou se sentem sozinhos. Já aqui eles estão recebendo diariamente a atenção e cuidado necessário”.
Na ocasião, voluntários da instituição se manifestaram relatando suas experiências dentro da Amai. A diretora Renilda Weizenmann, que atua na instituição desde 19 de abril de 2004, considera o local tranqüilo e bom para se trabalhar. “Antes de trabalhar aqui, trabalhei por 17 anos em creches. Depois de sete anos aqui, não consigo mais me imaginar cuidando de crianças ativas. Não sei se teria a mesma paciência de antes”.
Para Renilda, o principal objetivo da Amai é oferecer um bom lugar para quem precisa de ajuda. “No primeiro ano de fundação iniciamos com 12 internos, número este que foi evoluindo, tanto que hoje acolhemos 43 idosos. Nestes sete anos várias pessoas passaram por aqui e fomos crescendo com eles também. Além dos cuidados diários, existe muito carinho e atenção”, lembra.
Durante a visita, o coral Canção e Vida, da Amam II e Escola Tancredo Neves do bairro Novo Horizonte, entoou três canções para os internos da Amai.
Os 43 internos do Lar Bom Pastor são originários de vários municípios da região. No lar são admitidos idosos a partir dos 60 anos. Hoje atuam 24 funcionários e seis acompanhantes.