Na oportunidade, também foi apresentado ao secretário um dossiê contendo apresentação formal da CIC-VT e informações sobre a região, a posição da entidade quanto à instalação da planta industrial da Neugebauer, empresa do Grupo Vonpar, no município de Arroio do Meio, e entrega de convite para a Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar – 2ª Agroind Familiar.
Além de comentar as grandes bandeiras regionais condensadas pelas entidades do Vale, foram focados no encontro três blocos de questões prioritárias, no entender da CIC-VT: desenvolvimento empresarial, tributação e infraestrutura.
Segundo o presidente da CIC-VT e vice-presidente de Integração Regional da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ardêmio Heineck, os resultados não poderiam ter sido melhores. “Este tipo de aproximação com órgãos dos governos, realizado hoje e que também é feito por outras entidades e autoridades da região, é fundamental para nos colocar no mapa das estratégias oficiais de desenvolvimento econômico e social.”
Knijnik solicitou um prazo maior para avaliar as propostas feitas pela comitiva, mas reiterou a importância do trabalho de levantamento feito pela entidade e por seu posicionamento estratégico, assim como as questões apresentadas pelo município de Teutônia. “Pensem no que podemos fazer para manter e ampliar as empresas da região e tragam esta proposta para que eu avalie”, sintetizou o secretário.
Além de Heineck, integraram a comitiva o presidente da CIC-Teutônia, Waldir Piccinini; diretor da CIC-VT e Teutônia, Egon Hoerlle; presidentes das Acis de Estrela e Arroio do Meio, Henrique Purper e Adaílton Cé; e prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Teutônia, Renato Altmann e José Petter, respectivamente.