Em julho, o Conselho Muni¬cipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fez a doação de quatro bumbos, seis tarróis, seis surdos, dois pratos, 14 talabartes e 22 baquetas para a reativação da banda marcial da Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam).
Conforme o presidente do CMDCA, Marcio Zimmer, o valor da doação, de R$ 3.206,00, foi recebido de pessoas físicas e empresas, que deduzem do Imposto de Renda no final do ano, sendo que para que a banda pudesse voltar o CMDCA contratou o professor de música Sandro Nunes, que ensaia com os integrantes semanalmente nas dependências da quadra esportiva da instituição.
O projeto é integrado por 15 alunos e tem por objetivo oferecer uma educação saudável, momentos de lazer e atividade sadia para os estudantes, além de valorizar a cultura e a musicalidade.
“As atividades sociais fazem parte da ideologia de trabalho do CMDCA, é uma atividade que ajuda na formação dos alunos. Além de aprender a tocar um instrumento, eles adquirem conhecimento e disciplina. O propósito é educar com carinho e com o desafio de inovar cada vez mais, e a Banda Marcial da Amam pode mostrar a comunidade, como as crianças e adolescentes do município ocupam seu tempo ocioso com algo proveitoso”, afirma Marcio.
Agenda da banda:
• Dia 27 de agosto, sábado, 9h30min, na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) turma infantil, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura
• Dia 7 de Setembro, 16h, Dia da Independência, também na secretaria.