O bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus, esteve no Tabelionato Martins, em Arroio do Meio, na segunda-feira à tarde, para assinatura de uma escritura pública de doação de uma área de terras de 4.174m² de propriedade da Mitra para o Es¬tado do Rio Grande do Sul. O lote fica localizado na área maior de propriedade da Mitra, onde está a igreja e o Cemitério Católico de Travesseiro.
O desmembramento e transferência da área é uma pendência que vem desde 1988, quando a então Escola Particular de Traves¬seiro foi transformada em Escola Estadual com a denominação de Monsenhor Seger.
A falta de uma escritura pública da área foi notada a partir da negociação entre a direção da escola e a 3ª Coordenadoria Regional de Educação com o prefeito Ricardo Rockenbach, com objetivo de firmar uma parceria para investir recursos para reforma da escola.
A partir do desmembramento e da escrituração da área, tanto o Estado quanto o Município ficam habilitados a firmar uma parceria que permite a destinação de verbas públicas para executar obras de melhorias no educandário.
A assinatura da escritura também teve a presença do prefeito Ricardo Rockenbach; Marisa Bastos, coordenadora regional da Educação; Carlos Haas, diretor da escola, e Orlando Rauber, pela diretoria da paróquia de Travesseiro.