O Grupo de Convivência Girassol, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Arroio do Meio finalizou essa semana os edredons confeccionados durante a oficina de artesanato, desenvolvida através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Os encontros do grupo, que já existe desde 2010, ocorriam semanalmente, desde junho deste ano, no subsolo da Prefeitura, sob orientação da artesã Cláudia Jung.
O PAIF é um programa do Governo Federal, realizado no município através da equipe do CRAS local. O público alvo são as famílias com integrantes que precisam de cuidados e acompanhamento social. Estas famílias são atendidas pela equipe de profissionais do Centro, formada por assistentes sociais e psicóloga, que ainda contam com o apoio dos setores da saúde, educação, meio ambiente e habitação.
O principal objetivo, segundo a assistente social Renata Dalpasquale Weber, é trabalhar o enfrentamento das dificuldades com o grupo, realizando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção de situações de risco, buscando garantir os direitos sociais. Renata destaca que o apoio da Administração Municipal é primordial para o desenvolvimento das atividades.