Constante da ata de n° 27..
Aos onze dias de janeiro de hum mil novecentos e sessenta e oito, reuniram-se em uma das dependências do Clube Esportivo Arroio do Meio jovens integrantes da organização THE HORSE, a fim de tratar de interesses gerais, correspondendo à reunião mensal de janeiro.
Inicialmente falou o presidente, colega João Gilberto Lorenz, o qual ressaltou importância de reunirem-se seguidamente para o bom êxito das decisões a serem tomadas. Falou-se em criar um termo, sobre um planejamento dos trabalhos, iniciativas e resoluções de ideias. Entre elas citamos a Campanha do Agasalho, que seria iniciada em fins do verão.
Para esta campanha, o colega Almiro Nicolay apresentou uma proposição, bem aceita por todos os presentes. Seria uma apresentação no cinema local de várias orquestras de nosso município, com os quais entraríamos em contato para ver de suas disponibilidades. Seria realizada a cobrança de ingresso, desta maneira, o dinheiro angariado, seria aplicado em compras de vestuário e entregue aos colégios para sua distribuição.
O seguinte assunto abordado foi o de realizarmos uma reunião-dançante, em dia a ser marcado, com um conjunto, tendo esta reunião seu lucro aplicado em despesas com o caixa. Sobre a confecção de uma nova bandeira para a organização, falou-se muito, chegando-se à conclusão de que iríamos providenciar sua feitura.
Outro tema abordado foi o de promovermos um concurso de redações para datas festivas e históricas entre os colégios e escolas locais, sendo que se destinaria um prêmio para as melhores. Traria ótima performance para o nome da organização. O presidente também solicitou aos colegas que na medida do possível fossem colocando em dia as suas mensalidades. Falou-se muito na Sede Central do THE HORSE, planejando sua construção em dias futuros. Cogitou-se inclusive, de dinheiro a ser pedido para alguma entidade política. Foi rejeitada a sugestão, por motivos óbvios, ou seja, de a Entidade não ter fins políticos. Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a primeira reunião de 1968.