De acordo com o gerente da agência do Banrisul de Arroio do Meio, Paulo Berti, mais de 85% destes credores já abriu contas especiais para o recebimento do crédito judicial da extinta empresa. Após a finalização dos cadastros, prevista para 30 de novembro, será feito um levantamento de todos aqueles que ainda precisam ser notificados, para que encaminhem toda a documentação necessária. A localização deles terá auxílio logístico/sistemático de sindicatos trabalhistas. “O procedimento é complexo, há muitos credores residindo em outros municípios da região e até em outros estados”.
Após será feito um levantamento final e o administrador da massa falida, o advogado Evandro Weisheimer, encaminhará o processo ao juiz, João Regert, que estipulará a data para o depósito. Assim como a data, a porcentagem do valor da primeira parcela não foi definida.
Todas as medidas adotadas durante os procedimentos levam em consideração a segurança pública, já que possivelmente mais de R$ 9 milhões circularão pela cidade.