Toda a comunidade arroio-meense está convidada a participar da 6ª Feira de Saúde promovida pela Administração Municipal. O evento será realizado neste sábado, dia 26, das 8h às 11h30min, no Clube Esportivo, localizado na Rua de Eventos, no Centro, e faz parte da programação de 77 anos de aniversário do município.
Diversos testes e serviços serão oferecidos pelos profissionais de saúde para a comunidade durante a feira. O objetivo, segundo a secretária de Saúde Helena Matte, é a orientação à saúde preventiva e a indicação de procedimentos a serem seguidos, em caso da constatação de algum problema. As agentes comunitárias de saúde estarão orientando os visitantes da feira com dicas de prevenção, além de ensinar receitas caseiras de xaropes, sabão e pomada medicinais. “Priorizamos pela humanização e qualificação dos atendimentos.
Além de disponibilizar médico 24h, realizamos as feiras para promover a saúde preventiva, evitando problemas que podem ser detectados com simples exames oferecidos neste dia”, explica Helena.
Dentre os serviços oferecidos gratuitamente para a comunidade, serão realizados testes de diabetes, exame de colesterol, pré-câncer, palpação da mama, teste de visão, escovação e orientação dentária, verificação de pressão, avaliação da massa corporal, exame da osteoporose e exame da próstata.
Parceiros como a Fisiotrauma Fisioterapia e Nilza Cabelereira estarão disponibilizando serviços de avaliação postural e corte de cabelo. A ervateira Sabadin também estará presente, oferecendo chimarrão. A comunidade deve ir munida de documentos de identidade e CPF para a realização dos atendimentos.