A Polícia Rodoviária Federal está com forte atuação desde o início da semana até o final do ano na BR-386. A orientação é de que todos comemorem, mas retornem vivos para casa. O responsável pelo posto da PRF de Conventos, inspetor Leandro Waccholz recomenda algumas dicas básicas: verifique a documentação pessoal e do veículo antes de sair de viagem, avalie o estado do veículo, evite circular à noite, respeite os limites de velocidade, fique atento às condições de ultrapassagem, mantenha uma distância segura do veículo que vai à sua frente, todos os ocupantes do veículo devem usar o cinto de segurança e as crianças devem estar em assentos especiais, jamais dirija após ingerir bebida alcoólica e nem aceite carona de condutor alcoolizado. Se você é motociclista, saiba que conduz o tipo de veículo mais propenso a ter mortes e feridos entre os seus ocupantes, portanto, dirija com cautela redobrada.Denuncie abusos e irregularidades pelo 191 (telefone de emergência da PRF).
• Prestação de contas
Prefeito Sidnei Eckert presta conta para a comunidade neste final de ano visitando órgãos de imprensa da região. E tem muito a comemorar como o Plantão 24 horas no Hospital São José, no qual foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão, também na educação com abertura de disponibilidade de 700 vagas, a luta pelo projeto de duplicação da RS-130, além da comemoração de ampliação e chegada de novas empresas ao município, entre outras conquistas que colocam Arroio do Meio em destaque em todo o Estado.
• Balanço estadual
O governador Tarso Genro apresentou um pequeno balanço do primeiro ano de governo ao participar do programa de rádio “RS Sem Fronteiras”, vinculado nesta semana. Destacou o Plano Safra estadual, a inclusão da participação popular pela internet, assim como o orçamento participativo, que, disse ele, será “restaurado, criando um novo modo de participação”. Também destacou o Plano de Sustentabilidade, cujo objetivo é manter os direitos dos trabalhadores e financiar aposentadorias sem suprimir valores. Na área da segurança pública, salientou o aumento de 23% concedido aos brigadianos. Para 2012, Tarso disse esperar a retomada dos investimentos do PAC na área da infraestrutura, além de recursos para as estradas. O orçamento para 2012 também já está organizado: as principais áreas que receberão investimentos serão a saúde, a educação e a segurança. Para sair da crise, Tarso afirmou que a melhor maneira é crescer e “não se ajoelhar perante ela”.
Aos leitores
Para encerrar propomos um acordo com nossos leitores:
Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Vamos cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum. Em 2012 nós precisamos crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada,esperando que venha a nós o que mais precisamos encontrar. Em 2012, se tivermos que sofrer, será por sofrimentos reais, nunca mais por males imaginários, nos preocuparmos com coisas que jamais acontecerão. Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente. Chega de pensar demais e fazer de menos. Chega de pensar de um jeito e fazer de outro. Chega do corpo dizer sim e a cabeça não. Chega desses intermináveis conflitos que nos fazem adiar para nunca a nossa decisão. Em 2012 vamos viver.
Boas festas