Cerca de 30 alunos, com idades entre 15 a 50 anos, acompanharam o primeiro dia de aula da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ocorrido na noite de 22 de fevereiro, numa das salas do Centro Social, localizado na Comunidade São Paulo. O encontro marcou o início da oferta da modalidade EJA pelo município.
Na ocasião, a secretária Eluise acolheu os alunos do EJA, reforçando o principal objetivo do curso que é garantir condições adequadas para que todos tenham a oportunidade de concluir os estudos com êxito. “Queremos que todos tenham a oportunidade de aprender”, afirmou.
O prefeito Sidnei Eckert ressaltou a importância da parceria entre a Administração Municipal e a Emef Barra do Forqueta para a realização do projeto e afirmou que a administração agiu de forma rápida para oportunizar essa modalidade de ensino. “Muitas pessoas se mobilizaram para que este objetivo se concretizasse. Quero parabenizar a todos pela vontade e coragem de voltar a estudar, aproveitem ao máximo este grupo de professores e o espaço físico disponibilizado especialmente para vocês”, disse Eckert.
A aluna Genair Dornelles Fonseca, 51 anos, demonstrava ansiedade em retornar aos estudos após quase quatro décadas fora da sala de aula. Genair tem o objetivo de concluir o Ensino Fundamental e ressalta a importância do contato com colegas e professores e a relevância que o retorno à sala de aula representa para ela. “Tenho uma filha que se forma no Ensino Médio esse ano e também me motiva”, comemora.
A aula inaugural contou com a presença do prefeito Sidnei Eckert, presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Kasper, secretária de Educação e Cultura (SEC), Eluíse Hammes, diretora da Emef Barra do Forqueta, Ionara Sbardelotto, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Professores de Arroio do Meio (Sipram), Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da Emef Barra do Forqueta, equipe da SEC, coordenadoras e professores da EJA.
As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no Centro Social, das 19h às 22h35min. Maiores informações na Secretaria de Educação e Cultura ou na EMEF Barra do Forqueta.