A pavimentação asfáltica da estrada geral de Arroio Grande por Bela Vista, deve ser concluída até abril deste ano. A empreiteira responsável pela obra, Coesul, está concluindo a instalação de galerias pluviais.
As próximas etapas são: a regularização (nivelamento), construção de caixas para bocas de lobo, guias e sarjetas (meio fio), a base (brita graduada), o tratamento superficial e, por fim, a colocação da camada asfáltica. O técnico responsável pela obra, Paulo Renato Wermann, avalia que a obra pode ser entregue antes do prazo, que encerra em maio. A expectativa é de que o asfalto esteja pronto até 13 de abril.
2 km por Dona Rita – O projeto de asfaltamento por Dona Rita tramita no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) desde o ano passado. De acordo com a prefeitura há viabilidade financeira para execução de dois quilômetros de asfalto. A autorização para início da obra está demorando em razão de pendências burocráticas ligadas ao contrato da Empresa Construtora Beter S/A, empreiteira detentora da licitação para a execução da VRS- 482 – rodovia que liga os municípios de Arroio do Meio à Capitão, pelo Vale do Arroio Grande. Na terça-feira o prefeito Sidnei Eckert esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, PMDB, e com o deputado Heitor Schuch, PSB, e pediu para que intercedessem com o apoio dos deputados a favor do pleito junto ao Daer, Secretaria Estadual da Infraestrura e Logística e Governo do Estado, resolvendo de uma vez por todas o impasse que existe entre o projeto licitado, o contrato da Beter e o Estado. “O Estado tem dinheiro em caixa para execução da VRS-482 no segundo lote de pavimentações aos mais de 100 municípios que ainda não possuem acesso asfáltico. Mas se não resolver essas pendências judiciais esses 16 quilômetros ficarão para trás”, concluiu.
VRS 811- Eckert adiantou que a pavimentação asfáltica do trecho entre a localidade de Forqueta e o município de Travesseiro está incluída no terceiro lote do mesmo programa e será executada pela Conpasul.