Enfim, o racismo no futebol parece que começará a ser punido. Nesta quarta-feira, um torcedor inglês (Stephen Fitzwater, 55 anos) teve a sua pena confirmada e não poderá entrar em estádios de futebol durante os próximos três anos. Isso por conta de ofensas racistas dirigidas ao atacante marfinense Didier Drogba, no confronto entre Chelsea e Tottenham, em Wembley, pelas semifinais da Copa da Inglaterra.
O novo treinador do Barcelona, Tio Vilanova, que assumirá a equipe na próxima temporada, já tem motivos para sorrir. Além de assumir a melhor equipe do mundo, que será deixada por Pep Guardiola, o novo treinador terá uma fortuna para investir em novos jogadores. De acordo com o jornal ‘Sport’, o diretor de futebol Andoni Zubizarreta estima que o clube terá R$ 251 milhões para gastar em reforços. Devem sair Daniel Alves para o Anzhi da Russia e Seidou Keita para o Tottehann.
Um dos primeiros reforços seria o jovem meia francês Étienne Capoue, meia do Toulouse. Étienne Capoue está com 23 anos e tem contrato com o Toulouse por mais três temporadas. O Barcelona teria já preparado uma proposta de 10 milhões de euros.
Depois de vencer o rival United nesta segunda-feira por 1 a 0 e assumir a liderança do campeonato inglês, os jogadores do Manchester City participaram de um evento de caridade na noite desta terça. O chamado “Fashion Kicks” ocorreu no gramado de críquete do Old Trafford. Quem comandou a festa foi o goleiro do Aston Villa Shay Given e sua mulher Jane. O evento já doou mais de R$ 3 milhões a instituições que tratam do câncer e da educação nas escolas.
É tradicional nos jogos de basquete norte-americanos o “Kiss Me Cam”, quando uma câmera transmite nos telões do estádio um beijo romântico nas arquibancadas. Desta vez, em um jogo do LA Lakers, as ‘vítimas’ foram ninguém menos que David e Victoria Beckham. A ex-Spice Girl visivelmente ficou envergonhada com a situação, mas o casal levou a brincadeira numa boa e se beijou para os olhares dos cerca de 20 mil espectadores.
A vida da Fiorentina, que luta para não cair na Itália, está realmente complicada. Durante o jogo contra o vice-lanterna Novara, o técnico Delio Rossi perdeu a cabeça. Insatisfeito com a atuação do sérvio Adem Ljajic, o treinador o tirou de campo com apenas 30 minutos de partida. Ao sair, o jogador fez um sinal de positivo com a mão – num tom irônico obviamente. Rossi, de prima, partiu para cima de Ljajic e lhe acertou um soco.
Mesmo machucado, o zagueiro Vidic, do Manchester United, não quis saber de ficar em casa e assistiu, do banco de reservas, o duelo contra o City na última segunda-feira. E ficou com dor de cabeça duas vezes. Primeiro, com a derrota, claro. Segundo, com a cabeçada à la Zidane que deu, sem querer, em um ferro no banco de reservas. E detalhe: ele ainda se desculpou pela atitude.