Em reunião realizada no mês de abril, os feirantes de Arroio do Meio decidiram pela realização semanal da Feira do Produtor, na Rua de Eventos, com início neste sábado, 30 de junho, às 7h. A decisão, tomada após um ano e nove meses depois da primeira feira, também leva em conta a solicitação expressa dos consumidores.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater André Müller e o feirante Eliseu Seibel, a feira manterá o seu estilo original com exceção da Feira do Artesanato que estará presente apenas nos segundos sábados de cada mês, por uma questão de viabilização. Já para os nove produtores feirantes, a feira semanal será um novo desafio que exigirá mais trabalho, mas também facilitará para a organização da horta, uma vez que dependem de questões climáticas. Por outro lado, argumentam que a decisão exigirá apoio e corresponsabilidade maior dos consumidores arroio-meenses.
Entre os diferenciais da Feira do Produtor, André destaca a identificação com Arroio do Meio, através dos produtos apresentados e adquiridos em maior escala por uma questão cultural do povo. Identifica também uma preocupação maior dos consumidores pelo consumo de alimentos naturais ou orgânicos, livres de agrotóxicos e químicos, vindos diretamente da agricultura familiar. Por último, ressalta que a feira tem se configurado um espaço de cidadania, casando alimentação saudável com outros produtos, integrando produtores e agroindústrias, com espaço aberto para uma estruturação ainda mais ampla, no grande universo da diversidade de produtos e serviços.
No último sábado, um grupo de feirantes e da alimentação escolar visitaram a feira do produtor ecologista de Porto Alegre para conhecer novidades referentes à apresentação dos produtos, colher sugestões e troca de informações. Também a ONG Ecobé já está tratando de um projeto de sacola retornável para as feiras de Arroio do Meio.
Todos são convidados a conhecer e se tornar consumidores da Feira do Produtor de Arroio do Meio. Vale destacar que o grupo necessita do retorno de vidros para conservas, baldinhos para melado e outros que podem ser trocados por produtos na própria feira.