Cada nova promessa do futebol mundial surge como o “novo Messi”. A bola da vez é Hachim Mastour, também chamado de “Messi marroquino”. O garoto, que completou 14 anos no dia 15 de junho, foi contratado pelo Milan por 500 mil euros, ou quase R$ 1,3 milhão.
O valor é um recorde para a idade. O atacante, que atuava pela Regianna, estava na mira de outros grandes da Europa, como Real Madrid, Barcelona, Juventus e Manchester City, mas o Milan se apressou e fechou a negociação.
Herrera encerrou sua passagem no Botafogo no último domingo, quando passou na bateria de exames físicos e assinou contrato por três anos com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.
Um olho na linha, outro na bola. É assim que trabalha um juiz de linha em um jogo de tênis. Mas, em Wimbledon, o olho ficou na linha e não deu tempo tirar o olho da bola. Literalmente. Na partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, o americano Mardy Fish soltou o braço no seu serviço. A bolinha alcançou 118 milhas por hora (quase 190 km/h). O saque foi fora, mas a juíza não teve tempo de desviar e acabou levando aquela bolada, direto no olho.
O goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, mostrou que realmente é gente boa e preza pelo jogo limpo. Uma cena vazada na internet mostrou o jogador e namorado da jornalista Sara Carbonero chamando um juiz auxiliar e pedindo para que o jogo seja encerrado. Ele afirma: “Respeito ao rival, respeito à Itália, 4 a 0 já”. Em seguida, o jogo acaba.
Quebrar recordes parece ser mesmo o destino dessa geração vencedora da Seleção Espanhola. Durante o título conquistado no último domingo, sobre a Itália, um nova marca foi estabelecida entre os usuários do Twitter. Segundo o site Masheble, o último gol da equipe, anotado por Juan Mata, atingiu a marca de 15 mil tweets por segundo, a melhor em assuntos es¬portivos, superando os instantes finais do SuperBowl, em fevereiro.
Messi não tem só ‘fãs comuns’. No mundo do futebol, jogadores de outras equipes também abusam do momento ‘tiete’. Alessandro Matri, do Juventus, encontrou o craque do Barcelona em uma discoteca em Ibiza. O italiano não teve dúvidas…sacou uma fotinho do encontro. Logo depois, Matri fez questão de postar em seu Twitter.
Vida complicada? Não para os companheiros de Seleção Uruguaia Cavani e Lugano. De férias dos seu clubes, os jogadores foram curtir uma praia em Miami com as famílias. Apesar da ‘moda’ entre os jogadores, sunga não entra no vestuário dos dois, não. A aposta foi no bom e velho calção de banho.