Plano de expansão do Shopping Lajeado prevê implantação de salas de cinema 3D, lojas âncoras, construção de hotel e conjuntos comerciais.
O anúncio foi feito ontem em coletiva de imprensa pela direção do M.Grupo, empresa que adquiriu recentemente 70% do Unicshopping de Lajeado e arrendou os outros 30%. Entre outras novidades estão a instalação de agências bancárias que funcionarão em horários diferenciados, lotéricas, cerca de 30 lojas com renome nacional, lojas satélites e a construção de um edifício garagem (aumento de 650 vagas de estacionamento).
Algumas novidades, como reformas e melhorias na fachada, acesso do entorno, renovação do mobiliário (o mobiliário será todo trocado), piso, iluminação, comunicação visual e toda a praça de alimentação ocorrerão ainda nos próximos meses. Já a vinda de redes âncoras desejadas pelos consumidores (como o Mc Donalds e Lojas Renner), e já contratadas, só estão previstas para 2013. Para isto já está sendo planejado o re-manejamento de espaços internos – que priorizarão os estabelecimentos maiores.
Já a construção do hotel deve levar em torno de 18 meses, após a aprovação dos licenciamentos nos órgãos competentes, o que já foi encaminhado. Além disso, está projetada a construção de um edifício para garagem, conjuntos comerciais e salas de convenção. A conclusão da expansão deve levar cerca de cinco anos. Entre as melhorias já implementadas, além da mudança do nome, estão o aumento da segurança no local, que foi duplicada.
O diretor presidente do M. Grupo, Lorival Rodrigues, preferiu não divulgar os valores que serão investidos, “com certeza é bem mais do que vocês imaginam. O Shopping estava adormecido e precisava acordar. E daqui pra frente vai virar uma Cinderela”, revelou.
Seu irmão e diretor de expansão, Dorivaldo Rodrigues, adiantou que os lojistas locais e os comerciantes da região terão que se adequar ao padrão de qualidade que está por vir. “Queremos trazer um mix de lojas e serviços capaz de aproveitar o potencial do consumidor da região. Traremos boas ofertas e competitividade. Promoções jamais vistas. Um shopping não fecha lojas, quem as fecha são os consumidores”.
Ainda na coletiva foi anunciado o superintendente do Shopping Lajeado, Edilson Oliveira, executivo que tem experiência de 20 anos à frente de shoppins centers em São Paulo.
O M. Grupo está investindo aproximadamente R$ 1 bilhão no Rio Grande do Sul em várias frentes de negócios. Entre os investimentos está o Shopping Gravataí que faz parte de um complexo econômico e habitacional em torno do centro comercial, cujas obras estão 60% concluídas. Neste contexto, próximo à capital gaúcha, vai erguer, com uma arquitetura arrojada e diferenciada, o Majestic, o prédio mais alto do Rio Grande do Sul com 42 andares. Ainda está construindo dois hotéis em Porto Alegre, um hotel em Gravataí, um hotel no Litoral Norte e um residencial de casas no Vale dos Sinos. O Grupo está à frente também do condomínio Dubai em Capão da Canoa, do Bordini Wish (prédio residencial em Porto Alegre) e da Star Air, empresa de táxi aéreo que estará fretando voos de me¬nor porte, oferecendo helicópteros, jatinhos e turbo-hélices na região. O início dos serviços está previsto para outubro.