Neste domingo comemoramos um ano de caminhadas orientadas no distrito de Tamanduá. O projeto Passeios na Colônia, iniciativa inédita no Vale do Taquari, colhe os frutos da iniciativa. Com previsão de 150 participantes, a edição deste domingo já tem confirmada a presença de caminhantes de Porto Alegre, Curitiba, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e dezenas de cidades da região. Como consequência, ganha toda a comunidade, com a comercialização de produtos coloniais e de artesanato, empresas de ônibus, entidades sociais e os empreendedores. E quando dezembro chegar, o projeto amplia-se, com muitas novidades. Domingo esperamos vocês todos.
Silêncio
Continua a repercussão, principalmente nas redes sociais e na comunidade, do acidente que vitimou Ronaldo Cezar de Almeida. Durante o protesto realizado na sexta-feira, manifestações de muita indignação e nenhuma resposta convincente até o momento. Espera-se, a partir de agora, é que o caso não caia no esquecimento e vire somente número para estatística.
Conhecimento
Na próxima semana, a cultura estará em evidência em Marques de Souza. A Feira Municipal do Livro torna-se uma imperdível opção para quem respira e vive cultura, dias 27 e 28 de outubro. Estaremos também participando, oferecendo nossa contribuição para este evento com a exposição de fotos do projeto Passeios na Colônia e a presença do projeto Vida Urgente. Em função do evento, a partir da próxima segunda-feira, estaremos sorteando diariamente dois livros cedidos pela Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) durante a apresentação do programa Bom dia Vale pela Rádio Integração FM de Marques de Souza. Para participar é só ligar 3705- 1468 ou 9335-5004.
Pelo bem comum
Sobre política, passada a eleição, a torcida é para que, a partir de agora, eleitos e derrotados unam-se pelo desenvolvimento das comunidades. Afinal, o que mais se ouviu nos discursos de campanha pela região foram frases como: “governo para todos, juntos pelo desenvolvimento”. Que as boas intenções não fiquem apenas nos discursos.
Insônia
Ainda sobre eleições, no sábado que antecedeu o pleito, a circulação de veículos até altas horas da madrugada comprova o que todos sabem existir, mas que negam veementemente.
Inclusão
Uma novidade na televisão do Rio Grande do Sul. Desde esta semana, o programa Cidadania, vinculado pela Televisão Educativa- TVE, é apresentado por um deficiente com baixa visão, a jornalista Mariana Baierle. O programa vai ao ar, ao vivo, em segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 19h.