Lajeado – Uma série de novidades será apresentada aos consumidores da região até a metade de dezembro. Algumas mudanças, como reformas e melhorias na fachada, acesso do entorno, renovação do mobiliário (o mobiliário será todo trocado), piso, iluminação, comunicação visual e toda a praça de alimentação já são perceptíveis. Entretanto, o plano de expansão do M Grupo prevê outras novidades ainda para este ano.
O remanejamento dos espaços internos implicará em diversas alterações. Haverá apenas uma entrada principal – ficará entre as lojas Dullius e Compasso. Com o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas no segundo andar, a Praça de Alimentação será transferida para o piso superior, porém, o restaurante Planeta Terra continuará no mesmo local. O McDonald’s será instalado onde hoje está a Sorvebom e atenderá também no formato Drive-Thru, com o objetivo de“fisgar” o movimento da BR-386, pela entrada do antigo posto de lavagem.
A Lojas Renner será instalada onde hoje funciona a Praça de Alimentação e terá dois pisos. O acesso ao segundo piso do shopping será por dentro desta grande loja de departamento. Estratégia já usada em outros shoppings do centro do País. A Certel ampliará seu espaço migrando para uma das “esquinas”, próximo a loja atual. Será uma loja conceito. O Super Rissul continuará, mas passará por ampla reforma, e terá mais espaço. A vinda da Rede de Lojas Americanas também está praticamente acertada.
No segundo piso, a Praça de Alimentação dividirá espaço com o lazer. Haverão um mini-auditório e quatro salas de cinemas, sendo uma em 3D. Os brinquedos (Fliperama) irão para o espaço de eventos, que será fechado com vidros, evitando assim barulho externo. A academia ficará no mesmo local, será adequada e fechada com vidros.
O estacionamento coberto será ampliado e cobrança do mes¬mo não está descartada, tendência natural de todos os shoppings. Além disso, o centro comercial terá promoções (Natal, Páscoa, Liquidações) próprias e com sorteio de prêmios atrativos.
A instalação de agências bancárias que funcionarão em horários diferenciados, e ainda lotéricas, anunciada pelo grupo, ainda não está confirmada. Para isto já está sendo planejado o remanejamento de espaços internos – que priorizarão os estabelecimentos maiores.
Também está projetada a construção do hotel, que deve levar em torno de 18 meses, após a aprovação dos licenciamentos nos órgãos competentes, o que já foi encaminhado. E a construção de um edifício para garagem, conjuntos comerciais e salas de convenção. A conclusão da expansão deve levar cerca de cinco anos.
Saiba mais
O M. Grupo está investindo aproximadamente R$ 1 bilhão no Rio Grande do Sul em várias frentes de negócios. Entre os investimentos está o Shopping Gravataí que faz parte de um complexo econômico e habitacional em torno do centro comercial, cujas obras estão 60% concluídas. Neste contexto, próximo à capital gaúcha, vai erguer, com uma arquitetura arrojada e diferenciada, o Majestic, o prédio mais alto do Rio Grande do Sul com 42 andares. Ainda está construindo dois hotéis em Porto Alegre, um hotel em Gravataí, um hotel no Litoral Norte e um residencial de casas no Vale dos Sinos.
O Grupo está à frente também do condomínio Dubai em Capão da Canoa, do Bordini Wish (prédio residencial em Porto Alegre) e da Star Air, empresa de táxi aéreo que estará fretando voos de menor porte, oferecendo helicópteros, jatinhos e turbo-hélices na região. O início dos serviços está previsto para outubro.