A semana foi de prêmios para empresas e entidades da região. A Asssembleia Legislativa distinguiu pelo trabalho desenvolvido no segmento de responsabilidade social o Hospital Bruno Born, de Lajeado e a Unimed VTRP. Já a Fruki recebeu da ADVB – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil o prêmio Top de Marketing. Recentemente a Fruki já havia sido premiada pela Revista Amanhã por estar entre as melhores empresas para trabalhar no Estado. A empresa Girando Sol foi laureada com o Carrinho Agas, consagrando-se como a quarta maior ganhadora da distinção Os Melhores do Ano. Reconhecimentos aos empreendedores do nosso Vale.
Trocando “elogios”
O conflito entre o ex-secretário de infraestrutura, Beto Albuquerque e o ex-diretor do Daer – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, José Francisco Thormann, está se tornando uma espécie de “lavação de roupas sujas em público”. As acusações de ambos os lados deixam qualquer vivente tomado de indignação. Por que alguns fatos que envolvem pessoas que tem seus salários pagos com dinheiro público só vem à tona quando os envolvidos já não estão mais nos cargos?
Ideias
O vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, participou da Semana de Comunicação 2012 realizada há poucos dias na capital gaúcha. Com a palestra, Quanto mais idiota melhor – A importância do cérebro sem freio, suas afirmações, de acordo com o site Coletiva Net, cativaram o púbico. Algumas delas: “O valor da ideia não está em tê-la e sim em como colocá-las em prática.” Ele crê que o fundamental é a colaboração. “A ideia sozinha não vale nada. As pessoas precisam entender que com todos colaborando o resultado será muito melhor”. Relatou ainda que suas primeiras noções de Marketing foram aprendidas “na marra”, com a necessidade de divulgar a banda. “Éramos muito jovens, precisávamos passar um ar de seriedade, só assim ganharíamos visibilidade”, afirmou. Em relação ao processo criativo, acredita que suas ideias vêm de situações que, aparentemente, parecem bobas ou idiotas, mas que, se lapidadas, podem se tornar um case de sucesso. Exemplificou falando sobre o clipe lançado em agosto deste ano, em que uma câmera foi amarrada a um balão e solto no ar. Durante três horas, o aparelho gravou imagens de diversos locais até chegar à superfície da Terra. “Não ganhamos o prêmio de clipe do ano, mas recebi uma carta da Nasa agradecendo o meu experimento. Para alguns, isso parece pouco, mas é dessa forma que vou ganhando meu espaço”.