Arroio do Meio – Visando reforçar a prevenção e a segurança de alunos, professores e servidores, a administração municipal iniciou o trabalho de revisão da parte elétrica das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) do município.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, a medida se fez necessária, tendo em vista a modernização das escolas nos últimos anos, com a instalação de aparelhos de ar condicionado e a ampliação de computadores e demais tecnologias. “A segurança da comunidade escolar é prioridade. A partir do levantamento que está sendo feito, nos reuniremos com as equipes diretivas e profissionais da área, para definirmos as medidas prioritárias a serem tomadas”, explica Eluise.
A primeira etapa da revisão implica na análise e checagem das redes, troca de disjuntores e lâmpadas, revisão da fiação e reforço da rede. Três empresas terceirizadas estão à frente desse serviço. O secretário de Planejamento, Henrique Meneghini, explica que, caso os ajustes não suprirem a demanda existente, um projeto elétrico será elaborado para a ampliação da atual capacidade de energia.