Arroio do Meio – Centenas de pessoas participaram das promoções do Liquida Arroio do Meio, nos dias 6, 7 e 8. Descontos, que variaram de 20% a 50%, e com condições de pagamentos especiais, no carnê, cartão de crédito ou talão de cheque, serviram de incentivo para os clientes na hora da compra.
As 26 lojas participantes ofereceram calçados, confecções, eletrodomésticos entre outros produtos. A principal razão desta prática é a troca de mercadorias de verão por outras da nova estação. Porém nem todo comércio teve resultados bons. Alguns estabelecimentos tiveram aumentos e outros algumas baixas, se comparados à campanha de 2013.
Na loja de móveis e eletrodomésticos Zaspel, as promoções eram de 20%, com o valor à vista em até 12 vezes. Com isso, teve um acréscimo de 10%. Entretanto, algumas alterações são sugeridas. A gerente da loja, Claudia Baiocco sugere ao CDL, aproveitar e usar mais a divulgação no município para os próximos anos. “Poderia ter sido maior se tivesse uma propaganda mais intensa.”
Claudia também acha que o Liquida deveria ser realizado no começo de janeiro, período que a comunidade está de férias e tem tempo para sair às compras.
Já o empresário da loja de material esportivo Bruxellas, Fábio Bruxel, revela que as vendas do ano passado foram melhores. “Esse ano teve um decréscimo de 10% comparado a 2013”. Ele também dá algumas sugestões. Ele acredita que deveria ter algo inovador para os próximos anos, se espelhando em outros municípios “Deveria ter algo mais agressivo. Intensificar a propaganda nas ruas por mais dias, igual aos outros municípios.”
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, João Fuhr, vê que algumas lojas conseguiram vender mais e outras nem tanto, porém acredita que todos conseguiram chegar as suas metas.
Fuhr informa que este ano teve um número baixo de participantes, apenas 26 lojistas, 9 a menos que no ano passado. “Está programado para abril, uma reunião para avaliar as vendas, entre outros assuntos a respeito do Liquida Arroio do Meio. Queremos que os lojistas participem da reunião, para discutir problemas e novidades para o próximo liquida”.