Os promotores de bailes de Carnaval não querem deixar ninguém parado. As diversas opções de festas em Arroio do Meio, Nova Bréscia, Santa Clara, Marques de Souza, prometem animar todos os gostos de todas as idades. As fantasias e camisetas personalizadas pelos blocos também fazem parte da festa, tudo conforme a criatividade de cada folião.
Entre as músicas, estão as famosas marchinhas, samba, axé ou arrocha.
A novidade para este ano está em Arroio do Meio, retomando as festas de Carnaval. Pela primeira vez, a comunidade católica do Bairro Aimoré fará seu primeiro evento carnavalesco.
Aloísio Schwarzer, presidente da comunidade disse que foi procurado por jovens da cidade, que queriam algo diferente. “A ideia foi levada em reunião com a diretoria, onde foi definida a realização do primeiro baile de Carnaval, no dia 1° de março”.
Schwarzer vê a festa como um lado bom para a comunidade poder se divertir sem misturar a bebida com o trânsito. “Muitos jovens e adultos gostariam de ir a uma festa de Carnaval, porém não tem opção na cidade. Agora a proximidade evita o transtorno com o trânsito”.
A programação inicia às 23 horas, sob animação do DJ Faustão, com muitas músicas para diferentes gostos, luzes e telão.
Bailes tradicionais
Já o tradicional Carnaval realizado há 13 anos em Nova Brescia tem como tema principal “Carnaval de verdade na capital da mentira”. O evento é promovido pelo Grupo Elevse e Clube Tiradentes, e pretende reunir cerca de 5 mil pessoas.
Segundo a promotora de eventos Cristiane Bruxel, a festa terá dois ambientes, vários camarotes, diversos DJs e a presença de 50 blocos de toda região.
Bloco Vô num Vô
O bloco carnavalesco Vô num Vô de Marques de Souza, esse ano conta com a presença de 155 foliões. Cada integrante pode adquirir sua camiseta personalizada e uma caneca para os dias de festa. O coordenador Márcio Stacke destaca que em dias de saída para outros municípios, será contratada uma van. A ideia é evitar que os foliões misturem bebida e direção.