Vale do Taquari – A 19ª Regional Delegacia da Polícia Civil de Lajeado realizou uma coletiva de imprensa na sexta-feira, dia 13, para apresentar resultados de investigação referentes a crimes de homicídio ocorridos em 2014. Desde o início do ano foram registrados 30 casos na região da 19ª Delegacia de Polícia, que abrange 32 municípios, destes 22 foram solucionados, o que corresponde a 73% dos casos.
O município onde houve o maior número de assassinatos foi Lajeado com 21 pessoas, onde apenas quatro não foram elucidados, sendo 81% dos casos resolvidos. Em Estrela foram quatro casos desde o início do ano e destes a metade foi solucionada. Em Teutônia foram três homicídios e dois esclarecidos. No município de Arroio do Meio não foi registrado homicídios neste ano.
Em se tratando de Lajeado 20 pessoas já estão presas. Pelo menos oito dos 21 assassinatos têm relação com o tráfego de drogas, os demais foram por motivos diversos. Das 21 mortes, 18 foram homens e três mulheres. A delegada Elisabete Barreto Müller ressalta que a 19ª Delegacia trabalha com a investigação e elucidação dos crimes e não com a prevenção. “A estratégia da Polícia Civil é investigar e solucionar o máximo que a gente conseguir”, finalizou.