A menos de uma semana da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o clima de um dos maiores eventos esportivos do mundo já começa a tomar conta da cidade. Ruas, casas, escolas e vitrines de estabelecimentos comerciais já estão enfeitadas nas cores verde e amarelo e preparadas para torcer pela Seleção Brasileira, que entra em campo no dia 12 de junho, às 17h, contra a Croácia.
Nessa primeira fase do Mundial, algumas repartições públicas estarão com horários diferenciados de atendimento. Nos dias de jogos do Brasil (12, 17 e 23 de junho), os bancos atenderão o público das 8h30min às 12h30min, exceto o Sicredi que estende o expediente até às 13h.
Já no comércio, a secretária executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio, Raquel Scheid alerta para que os consumidores fiquem atentos ao horário que cada estabelecimento irá fazer. Os mesmos estarão fixados na vitrine das lojas, já que algumas farão horário diferenciado nesses dias. Nas indústrias serão colocados televisores para que os funcionários possam acompanhar os jogos.
Nas escolas, os alunos também estarão liberados para assistir aos jogos. Conforme a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Marlise Führ, o transporte escolar não será alterado. Os alunos serão liberados uma hora antes do início dos jogos e os que quiserem ir para casa, necessitam de autorização por escrito, de seus pais/responsáveis para o mesmo, uma vez que a escola possibilitará um ambiente para que se possa acompanhar os jogos.
Os Correios do Rio Grande do Sul informam que nos dias de jogos da Seleção Brasileira, as agências em todo o Estado abrirão das 9h até uma hora antes do horário do jogo da Seleção Brasileira.