Arroio do Meio – Uma parceria entre o Sebrae/RS e a Prefeitura possibilitará capacitações e consultorias para os empreendedores do município que atuam no ramo da beleza, subsidiando parte do valor necessário. O projeto lançado na tarde da segunda-feira, reuniu um grupo de empresárias voltadas ao ramo da beleza.
De acordo com o técnico do Sebrae, Diego Zenkner, a ideia é qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor de serviços de beleza no Vale do Taquari.
Para quem quiser participar do projeto, é preciso ter CNPJ ativo – Empreendedor individual, Microempresa ou Pequena Empresa; preencher o termo de adesão, assinar e entregar ao Sebrae através de e-mail ou em mãos. O profissional que não possui registro como empresário e estiver interessado em participar do projeto deve encaminhar sua formalização e posterior adesão.
Norberto Dalpian, Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Turismo, ressaltou a importância de sempre inovar e atualizar a empresa. “O Sebrae oferece diversos cursos para melhorar a capacitação, aumentando assim a clientela.”
Onice de Souza Ropke tem um salão de beleza em Rui Barbosa. Ela conta que gostou dos benefícios apresentados pelo Sebrae e decidiu participar. “Quero ficar por dentro do mercado, das novas tendências, inovando sempre que possível. Com o projeto apresentado pela empresa, vi que isso será possível.”
A empresária Marcia Schmitz tem um salão de beleza em Lajeado. Ela participa há 3 anos do projeto do Sebrae, e revela que sua equipe aumentou depois que adquiriu segurança na escolha do rumo a seguir, graças às dicas e palestras que participou. “Hoje minha empresa tem gestão e me vejo como empresária e cabeleireira, sei os números da minha empresa e posso tomar decisões seguras.”
Benefícios para quem participar do projeto:
Crescimento em conjunto. Troca de experiências entre as empresas.
Oportunidades de acesso a mercado.
Estímulo para a auto-organização do grupo.
Valores subsidiados, reduzindo custos em cursos, consultorias, entre outras.
Potencial aumento de faturamento e volume de clientes.
Melhora da gestão de negócios, financeiro, marketing, RH e planejamento estratégico.