Arroio do Meio – Na última sessão do Legislativo, vereadores falaram sobre a implantação do estacionamento rotativo no município. Fernando Enéias Bruxel sugeriu que a Comissão Municipal de Trânsito estude a implantação na rua Dr. João Carlos Machado, nos mesmos moldes do existente na Rua Coberta, que é educativo.
Aldemir Gregori, que é membro da comissão, revelou que há reclamações da população por falta de vagas, e com o aumento da frota no município a medida é inevitável. Ele disse que o modelo da Rua Coberta deu certo, mas que dificilmente um estacionamento rotativo gratuito será viável. Mas afirma que é contra o modelo arrecadatório como o de Lajeado. “Entendo que a cobrança deva somente disciplinar os condutores.”
O coordenador do Departamento de Trânsito, Luiz Fermino Soares, se reservou a dizer que o departamento está se articulando e estudando internamente maneiras de melhorar o trânsito no município. Ressaltou que está sendo analisado o funcionamento de estacionamento rotativo de outros municípios. “Não temos nada definido”, garante.