Arroio do Meio – Com previsão de término para o final de outubro, a obra de reforma, ampliação e modernização da Capela Mortuária do bairro Bela Vista já revela o contexto da sua importância para quem passa pelo local. Com entrega agendada para o mês de novembro, o prédio encontra-se irreconhecível em comparação ao construído na década de 80.
Num investimento de R$ 400mil, oriundos de recursos próprios do município, a capela totalmente reformulada apresenta um espaço mais amplo e moderno, com o objetivo de oferecer mais conforto à comunidade. Dentre as melhorias estão a ampliação das duas salas, construção de calçadas de passeio mais largas e rampas de acessibilidade às capelas e sanitários, além da construção de um espaço externo na lateral da Capela B, com pavimentação, bancos e iluminação, proporcionando um lugar de descanso ao ar livre, sob a sombra das árvores que existem no local.
De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Luiz da Silva, os serviços internos estão em fase de conclusão. Os trabalhos nas próximas semanas se concentram na parte externa, na execução das calçadas, avarandados, iluminação externa e ajardinamento. Simultaneamente, o secretário da Administração, Marcelo Schneider, vem se reunindo com uma comissão formada por representantes das comunidades Católica e Luterana, The Horse e Rotary, para tratar da aquisição de mobiliário e climatizadores. O grupo trabalha também na formalização do regulamento de uso do local. “É uma forma que a Administração tem de colaborar com as famílias do município, para que nos momentos difíceis da perda de um ente querido, tenham um espaço digno e com o mínimo de conforto para enfrentar sua dor”, explica o prefeito Sidnei Eckert.