Arroio do Meio – Iniciou quarta-feira a troca dos pranchões da Ponte de Ferro, situada na Marechal Floriano Peixoto (Estrada Velha) que liga o município à avenida Senador Alberto Pasqualini de Lajeado. Ao todo serão substituídas 19 pranchas no lado de Arroio do Meio, já que o lado de Lajeado, continua em bom estado de conservação.
No meio da semana as vias de acesso foram sinalizadas informado aos condutores sobre a necessidade de desvio. A reforma foi finalizada na tarde de ontem, e deve receber os últimos ajustes na manhã de hoje, quando o trânsito deve ser liberado. O custo em madeiras e pregos gira em torno de R$ 1.185,00, além da mão de obra do setor de Serviços Urbanos.
Durante o ano diversos acidentes aconteceram neste ponto turístico, que é bastante utilizado pela população como alternativa de rota mais rápida entre os dois municípios.
Em julho, o motociclista Leonardo Elias da Silva, 18 anos, morador de Arroio do Meio, perdeu o controle da Titan que conduzia, nos pranchões de madeira molhados por conta da chuva em combinação com óleo na via, perdendo a vida no local.
Na ocasião o coordenador do Departamento de Trânsito, Luiz Fermino Freitas Soares, afirmou que por motivos de segurança as pranchas deveriam ser substituídas por um material antiderrapante. Na Câmara de Vereadores, também foi defendida a troca das “goleiras” que delimitam o acesso à ponte. Nas imediações também não há sinalização adequada informando a necessidade de redução de velocidade e o perigo.
Entre outras obras, recentemente a prefeitura concluiu a nova ponte sobre o arroio do Meio, na rua dos Wünsch.