Em Capitão, o 11º Rodeio Crioulo Estadual promovido no último final de semana no Parque de Eventos pelo CTG Capitão Ribeiro superou todos os números dos rodeios anteriores. O evento, que integra o calendário da 24ª Região Tradicionalista e tem o apoio do Sicredi e da Prefeitura de Capitão, contou com a participação de mais de 800 laçadores de 70 entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília. Pela estimativa dos organizadores mais de 12 mil pessoas circularam pelo Parque de Eventos durante os três dias de festa.
O rodeio, que distribuiu mais de R$ 12 mil em premiação, ficou marcado pelas provas de tiro de laço, gineteadas em cavalo com o grupo Tropilha da Saudade, fandango, Hora da Ave Maria e Missa Crioula celebrada pelo padre Silvério Schneiders.
As provas de laço que começaram na sexta-feira e terminaram no domingo, foram disputadas em 14 categorias de forma individual, duplas e equipes. O encerramento do rodeio aconteceu no começo da noite de domingo com show do grupo Tchê Barbaridade.